Filmes na TV: Hoje tem Homem de Ferro 2 e 72 Horas
De Vitória Pratini 

Entre as opções de hoje na telinha estão também Zumbilândia e Caramuru - A Invenção do Brasil. 
Prepare a pipoca e boa sessão!

Você já conhece o "gênio, bilionário, playboy e filantropo" Tony Stark e seu intérprete, Robert Downey Jr. Neste segundo filme, o herói revelou ao mundo sua identidade, se tornando um alvo do governo e do vilão Whiplash (Mickey Rourke). É o primeiro destaque da Viúva Negra (Scarlett Johansson) e de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Leia a crítica.

O longa será reprisado às 22h30 no canal Fox + NatGeo HD.

Veja também: Marvel 15 Anos - Super-heróis dos quadrinhos no cinema


Que trio! Ben Stiller, Jenna Elfman e Edward Norton (que também dirige o longa) são amigos de infância que se reencontram nesta comédia romântica: Brian é padre, Jacob é rabino e Anna é uma executiva bem sucedida. Ela entra na vida dos dois mexendo com suas emoções e criando um complicado triângulo amoroso.

Dirigido, roteirizado e estrelado por Selton Mello, este filme foi sucesso de público. Na trama, o palhaço Pangaré está passando por uma crise existencial. Logo, o artista não vê mais sentido em proporcionar risadas a outros enquanto ele mesmo se sente triste. Longa altamente recomendado na crítica do AdoroCinema.

O apocalipse zumbi está na moda. As comédias sobre fim do mundo também. Se você já assistiu The Walking Dead, Guerra Mundial Z e É o Fim sabe do que falamos. Neste longa, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin lutam para sobreviver em um mundo dizimado por um vírus e ainda dizem como fazer isso. Com Bill Murray no elenco.

Saiba mais: Os 15 melhores filmes de zumbi

Russell Crowe, que recentemente veio ao Brasil, vê sua esposa (Elizabeth Banks) ser presa sob a acusação de assassinato. Após três anos tentando provar a inocência dela por meios legais, ele decide bolar um plano para tirá-la da prisão em 72 horas. Do premiado diretor Paul Haggis, o longa conta com Liam Neeson. Crítica.

Adaptado de uma minissérie da Rede Globo, este longa retrata o Brasil e Portugal na época do descobrimento do novo mundo pelos olhos de um pintor português que acaba deportado e chega ao litoral brasileiro, onde conhece belas índias. Com Selton Mello, Camila Pitanga, Débora Bloch, Débora SeccoMarco Nanini e Tonico Pereira.

Comentários