Filmes na TV: Hoje tem As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada e Relatos Selvagens

De Felipe Ribeiro


Entre as opções do dia na telinha estão também O Jovem Frankenstein e Filadélfia.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Passado nos anos 1960, X-Men: Primeira Classe é o primeiro da trilogia que mostra os mutantes em versão mais jovem, inclusive, a saga chega ao fim dia 16 de maio com X-Men: Apocalipse. James McAvoy, que faz aniversário hoje (Parabéns!), interpreta o jovem Professor Xavier. Leia a crítica!

Leia Aqui: X-Men: Apocalipse será o maior filme da franquia, segundo Simon Kinberg

As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata estreia apenas em 2017, portanto, ainda há muito tempo para (re)ver os três longas anteriores. Nessa terceira produção, Lúcia (Georgie Henley) e Edmundo (Skandar Keynes) voltam a terra mágica e levam dessa vez o primo Eustáquio (Will Poulter). Leia a crítica!

Saiba Aqui: As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata deve dar início a uma nova franquia

Passado na década de 1950, esse filme nacional com Raul Gazolla, Júlia Lemmertz e Maitê Proença envolve a Rádio Brasil. Um radialista conhecido pelos seus papéis nas radionovelas acaba se apaixonando por uma jovem ambiciosa e envolvida em um crime.

Nessa comédia romântica, Ryan Reynolds interpreta um papel bem menos sarcástico do que em Deadpool. Ele é um pai de família que conta sobre os seus relacionamentos para a filha que deseja saber com seus pais se conheceram. A menina decide tentar reunir o pai com uma das suas três possíveis mães.

Saiba Mais: Deadpool 2 pode começar a ser filmado ainda em 2016

Uma traição amorosa, o passado que reaparece e pequenos detalhes do cotidiano, é nisso que consistem os seis relatos selvagens desse longa de Damián Szifron. Se você pensou que essas ações não causam reações, claramente você ainda não viu esse filme. Com Ricardo Darín, Oscar Martinez e Erica Rivas. Lei a crítica!

Veja Aqui: 20 grandes filmes com brigas de casais

Em mais um longa de ação da sua carreira, Sylvester Stallone interpreta um matador de aluguel. Após realizar uma missão, ele passa a ser duplamente perseguido: pelo seu contratante e por um detetive. Ou seja, muito sangue vai rolar. Leia a crítica!

Leia Mais: Diretor do Superman original revela que produtores queriam Sylvester Stallone como o Homem de Aço

Seymour (Rick Moranis) trabalha em uma floricultura. Após um eclipse, ele encontra uma planta carnívora estranha e a compra. Logo ele descobre que a planta gosta de sangue e que, a medida que ela cresce, ele precisa achar pessoas para ela comer. Parece sinopse de terror, mas é comédia musical de 1986.

Veja Aqui: Que tal relembrar 50 filmes que completam 30 anos em 2016?

Considerado pelo WGA (Sindicato dos Roteiristas da América) como um dos roteiros mais engraçados já filmados, esse longa de 1974 traz como personagem principal Dr. Frederick Frankenstein (Gene Wilder), o neto do original Victor Frankenstein.

Descubra Aqui: 20 filmes de monstros para ver com as crianças

Avenida Brasil! Documentário coproduzido por Portugal e Angola, a trama narra como o ritmo musical é importante na vida e cultura popular do páis como um todo.

Conhecida produção envolvendo o homossexualismo, o filme de 1993 traz Tom Hanks como Andrew, um advogado portador do vírus da AIDS que é deminitido pela doença. Denzel Washington faz o papel de um negro homofóbico que precisa enfrentar seus preconceitos para defender o caso de Andrew.

Top 15: Os melhores filmes de Denzel Washington

Comentários