Filmes na TV: Hoje tem O Último Cine Drive-in e O Pequeno Nicolau
De Felipe Ribeiro

Entre as opções do dia na telinha estão também Casa Grande e 7 Segundos.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Nicolau (Maxime Godart) é um garoto francês tranquilo com a vida que leva ao lado dos pais e amigos. Porém, quando sua mãe fica grávida, a vida sai dos eixos porque ele acredita que não terá mais atenção e será abandonado na floresta como o Pequeno Polegar. Ah, a inocência da infância!

Nada como começar a semana com uma leve comemoração de aniversário... Quer dizer, nem tão leve assim. Afinal, para que três amigos consigam se tornar populares no colégio, eles precisam transformar a comemoração de aniversário de um deles em uma festa épica. Leia a crítica!

Top 5: Festas marcantes do cinema

Um dentre os nove longas nacionais selecionados para ganharem distribuição internacional, o drama de Fellipe Barbosa narra a decadência financeira de um casal da alta burguesia carioca e a aprensão do filho deles que se depara com outra realidade de vida. Com Thales Cavalcanti, Marcello Novaes, Suzana Pires e Clarissa Pinheiro. Leia a crítica!

Retrospectiva 2015: Saiba quais foram as revelações do cinema

Marlombrando (Breno Nina) é um jovem que volta a Brasília devido a doença da mãe (Rita Assemany). Ele reencontra o pai (Othon Bastos), dono de um Cine Drive-in há 37 anos. Enfrentando problemas com a falta de público e uma possível demolição, eles precisam se unir e reviver o passado. Leia a crítica!

Exclusivo: Diretor fala sobre o premiado O Último Cine Drive-in

Wesley Snipes interpreta nesse suspense um ladrão profissional. Visando um ambicioso roubo de carros, ele acaba com um quadro de Van Gogh (What?). Mercadoria errada na mão, problemas a vista. Seu parceiro é sequestrado por gângsters que querem a pintura.

Chris Rock, que já está confirmado para apresentar o Oscar em 2016, estrela e dirige essa comédia de 2007. Ele interpreta um executivo bem sucedido e casado que tem fantasias com outras mulheres, apesar de não concretizá-las. Porém, sua carne é fraca, e a situação fica mais difícil quando ele visita uma amiga do passado.

No contexto da década de 90 na África do Sul, com a libertação de Mandela, eleições democrática e anistia perante a Comissão da Verdade e Reconciliação, Dirk Hendricks é um ex-policial preso que clama por sua anistia durante os crimes que cometeu no apartheid. Porém, a situação se complica quando um dos torturados pelo homem é um político. Com Hilary Swank e Chiwetel Ejiofor.

Comentários