Filmes na TV: Hoje tem Up - Altas Aventuras e Celular - Um Grito de Socorro
De Vitória Pratini

Entre as opções de hoje na telinha estão também O Diário da Princesa e Filha da Luz.
Prepare a pipoca e boa sessão!

O saudoso Heath Ledger vive neste drama histórico e de ação o jovem escudeiro William que, após a morte de seu mestre, resolve substituí-lo em um torneiro com lanças. Só que para competir ele precisa da ajuda de um escritor para falsificar sua origem nobre. Com Paul Bettany, Rufus Sewell e Mark Addy (Game of Thrones).

O canal exibe logo depois outro filme histórico de ação, Robin Hood, às 22h00.

A bela e talentosa Anne Hathaway ganhou até Oscar em 2013 por Os Miseráveis, mas bem antes disso sua estreia nos cinemas foi aos 19 anos de idade como a princesa Mia, inspirada nos livros de Meg Cabot. O filme também é estrelado por outra atriz renomada, talentosa e musa, Julie Andrews.

Zac Efron iniciou a carreira na Disney, fez romance, drama e agora está na comédia (vide Vizinhos). Aqui ele é Charlie, um rapaz traumatizado pela morte do irmão que passa a vê-lo após a morte. Só que ele precisa decidir entre seguir sua vida ou manter a promessa de não abandonar o menino. Com Kim Basinger e Ray Liota. Leia a crítica.

Veja também: Espiritismo no cinema

O rabugento, solitário e aposentado Carl realiza o sonho de sua falecida esposa ao transportar sua casa para a América do Sul usando um método pouco convencional: balões. O que ele não esperava era levar com ele um garotinho escoteiro e bastante irritante. Clássico moderno da Pixar apaixonante e premiado no Oscar 2010.

Veja também: As 25 melhores cenas de abertura do cinema, Os 20 melhores filmes para chorar, O universo mágico da Pixar

Três astros, uma ligação e uma só tensão: Kim Basinger, Chris Evans e Jason Statham. Já que Evans não quer mais atuar, (re)veja um de seus primeiros filmes. Ao receber um perigoso telefonema de uma mulher sequestrada, antes que a bateria de seu celular acabe, ele precisa avisar a polícia e ajudá-la a fugir.

Terceiro filme com a premiada Kim Basinger exibido no dia de hoje. Neste longa, ela cria sua sobrinha, que é sequestrada por um casal praticante de magia negra. Eles revindicam a menina como sua filha, afirmando que ela é a escolhida pois é uma criança abençoada que possui extraordinários poderes. Com Christina Ricci e Rufus Sewell.

Comentários