Retrospectiva 2015: As melhores entrevistas exclusivas do AdoroCinema Vol. 2: Nacional
Em um ano de concorrência internacional especialmente pesada (lembra? Vingadores: Era de Ultron; Velozes e furiosos 7; Minions; Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros; Jogos Vorazes: A Esperança – Final), a produção cinematográfica brasileira não deixou de ter o seu destaque (ainda bem). Relembre as entrevistas do AdoroCinema e cobertura de eventos que marcaram o ano no cinema nacional.

Ok, nem faz tanto tempo assim que a Comic Con Experience aconteceu (foi no início do mês). Mas uma das tarefas mais bacanas que a gente se submeteu a realizar na CCXP foi sair “em busca do produto mais caro”. Vale a pena ver de novo.

Em outubro, a gente deu uma de Bruno de Luca e fez as malas para Orlando, para conversar com o elenco, diretora e produtor de S.O.S. Mulheres ao Mar 2, que teve cenas filmadas na cidade norte-americana.

Visita ao Set/ Até que a Sorte nos Separe 3

Do filme Até que a Sorte nos Separe 3

Até casar a gente casou na visita ao set de Até que a Sorte nos Separe 3, no início de outubro. [emoji da vergonha].

Noite de abertura/ Festival do Rio 2015

Do filme Chico - Artista Brasileiro

Relembre a abertura da temporada cinéfila do Rio de Janeiro, o Festival do Rio, de volta ao tradicional Cine Odeon, com a première de Chico – Artista Brasileiro, no iniciozinho de outubro.

Entrevista Fernanda Montenegro/ Infância

personalidades Fernanda Montenegro, Lucas Salgado

Estreando Infância, filme de Domingos Oliveira, o AdoroCinema teve a oportunidade de conversar, em setembro, com a grande dama do cinema (teatro e TV) nacional, Fernanda Montenegro. Não dava pra ficar de fora.

Relembre o luxo, glamour e sedução no Oscar do Cinema Nacional, realizado no início de setembro.

Entrevista Regina Casé/ Que Horas Ela Volta?

personalidades Regina Casé, Lucas Salgado

Em agosto ela voltou com tudo. Regina Casé fala sobre a elogiada performance no filme que tinha tudo para catapultar o Brasil de volta à cerimônia do Oscar.

Lázaro Ramos e Alinne Moraes/ O Vendedor de Passados

personalidades Lula Buarque de Hollanda, Bruno Carmelo, Alinne Moraes, Lázaro Ramos

Em maio, foi a ver de ouvir dois dos atores de maior destaque do cinema nacional na atualidade: Lázaro Ramos e Alinne Moraes, do elenco de O Vendedor de Passados.

Contrariando o senso comum e a dinheirinho fácil, os "Porta dos Fundos" Fábio PorchatIan SBF apostaram em uma dramédia de “final aberto” para a primeira incursão conjunta da dupla nos cinemas. Em abril, eles falaram sobre Entre Abelhas.

O maior sucesso comercial nacional do ano chegou em janeiro. Onze meses depois, ninguém bateu os números das bilheterias de Loucas pra Casar (3,8 milhões de espectadores). Relembre a louca entrevista com Ingrid GuimarãesTatá Werneck e elenco.

Comentários