Filmes na TV: Hoje tem Karatê Kid e A Lista de Schindler
De Katiúscia Vianna

Entre as opções do dia na telinha estão também Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos e Gladiador.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Neste remake de um Clássico da Sessão da Tarde, Jaden Smith terá aulas de artes marciais - e lições de vida como bônus - com Jackie Chan. Leia as críticas.

Veja também: 25 filmes que definiram a cultura pop

Adam Sandler tem presença garantida na Comic Con Experience. Se você não vai conseguir comparecer ao evento, pode conferir o ator nas telinhas. Dessa vez, ele é um homem imaturo que decide adotar uma criança (Cole e Dylan Sprouse) só para impressionar a mulherada.

Na versão moderna e mais sombria do clássico infantil, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) estão prontos para enfrentar grandes aventuras e derrotar a cruel bruxa Muriel (Famke Janssen). Leia a crítica

Leia mais: Continuação de João e Maria: Caçadores de Bruxas é cancelada e vai migrar para televisão

Carlos (Murilo Benício) marca um encontro om Julia (Carolina Ferraz) no cinema, mas a moça nunca aparece. Nesse dia, algo muda a vida dele para sempre. Quinze anos depois, a vida de Carlos ganhou três diferentes versões.

Todo produzido em preto e branco, a cena da menina de casaco vermelho de A Lista de Schindler marcou a história do cinema. Vencedor de 7 Oscars - inclusive melhor diretor para Steven Spielberg - o longa conta a história real de Oskar Schindler (Liam Neeson), um rico e incorreto empresário que salvou mais de mil judeus dos campos de concentração.

Confira: BBC elege os 100 Melhores Filmes Americanos de Todos os Tempos

Mel Gibson quase foi O Gladiador, mas recusou o papel porque não queria fazer um filme de temática parecida com a Coração Valente. Melhor para Russell Crowe, que consagrou seu nome em Hollywood - e levou um Oscar de melhor ator - com esse filme!

Shadowhunters, série baseada na saga literária "Os Instrumentos Mortais", está chegando e já ganhou novo trailer. Enquanto isso, que tal conferir a adaptação cinematográfica do primeiro livro, que acabou não indo muito bem nas bilheterias? Com Lily Collins. Leia a crítica.

Veja também: 30 adaptações de livros que buscam repetir o sucesso de Jogos Vorazes

Nicolas Cage e Nicole Kidman são os chefes de uma família mantida refém dentro da própria casa. Leia a crítica.

Veja: Top 10 - O melhor e o pior de Nicolas Cage

Tendo uma relação conturbada com o pai, Gus (Zach Gilford) decide levar uma vida solitária e descobrir seu lugar no mundo. Até conhecer a bela pescadora Eddy (Amber Heard). Com William Hurt.

Um casal de idosos segue sua rotina cultural de limpar um tipo de tapete persa com desenhos, chamado gabbeh. Até que surge Gabbeh, uma jovem que faz parte do clã cuja história é narrada nas imagens do objeto. Coincidência ou destino?

Comentários