Filmes na TV: Hoje tem Jogo de Cena e Ouija - O Jogo dos Espíritos
De Felipe Ribeiro 
 
Entre as opções do dia na telinha estão também A Vida Privada dos Hipopótamos e Cidade de Deus. 
Prepare a pipoca e boa sessão! 
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Não é só o Gasparzinho que é um ser camarada de outro mundo. Na trama, dois fantasmas pedem ajuda a Max Doyle (Sterling Beaumon), um garoto de 11 anos que consegue ver e falar com esses seres paranormais. O pagamento do garoto será em ganhar fama no colégio e conquistar a garota que deseja.

Originado com A Múmia em 1932, a história vai ter refilmagem sim e com direção de  Alex Kurtzman. E tem mais, a múmia pode ser uma mulher, algo inédito. Mas, tudo isso vai demorar um pouco, então, vale rever Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah e Arnold Vosloo em seus papéis de Richard, Evelyn, Jonathan e Imhotep, respectivamente.

Documentário nacional, a trama parece uma história de amor ficcional, mas é a vida real de Christopher Kirk, um americano que se mudou para a Colômbia para ver os hipopótamos deixados por Pablo Escobar e se apaixonou por uma mulher. Uma trama obssessiva que pode, ou não, ter a ver com sua prisão por tráfico internacional de drogas. Leia a crítica!

Com esse nome, claro que a produção é uma paródia de Atividade Paranormal 2. Marlon Wayans, que também estará na paródia de Cinquenta Tons de Cinza, é Malcolm, um homem que filma tudo ao ser redor com várias câmeras e passa a ser assombrado por acontecimentos sobrenaturais quando inicia uma relação com uma estranha boneca. Leia a crítica!

Baseado no nome do jogo patenteado em 1890 que promete estabelecer comunicação com espíritos, um adolescente decide "brincar" para conseguir falar com a irmã que está morta. Com Olivia Cooke, Daren Kagasoff e Bianca Santos. Leia a crítica do primeiro, porque vai ter Ouija 2.

Leia Mais: Ouija 2 anuncia novos atores no elenco

Baseado em um jogo de videogame, o papel do agente 47 passou pelas mãos de Vin Diesel, mas acabou sendo feito por Timothy Olyphant. Ousado e orgulhoso, o exímio matador de aluguel é colocado no meio de um golpe político. Dougray Scott e Olga Kurylenko integram o elenco.

Dirigido por Eduardo Coutinho, a trama mescla documentário e ficção, além de misturar atrizes famosas, atrizes pouco conhecidas e não atrizes. A partir das histórias contadas, a dificuldade é saber se essas mulheres viveram de fato os relatos ou estão apenas interpretando. Com Marília Pêra, Fernanda Torres e Andréa Beltrão.

Veja Aqui: Vida e obra de Eduardo Coutinho em 10 filmes

Muitas datas históricas do futuro imaginado pelo cinema já se passaram, como a de De Volta para o Futuro (1985) que aconteceu em 21 de outubro de 2015. Porém, o ano de Perdidos no Espaço ainda está longe, 2058. Na trama, uma família é responsável por ser a pioneira em ocupar o espaço, mas é sabotada por um vilão. Com Gary Oldman, William Hurt e Matt LeBlanc.

Além da paródia, Inatividade Paranormal 2, hoje também tem a versão original da trama. Após acharem sua casa revirada, uma família decide instalar um sistema de segurança cheio de câmeras na casa e descobre que coisas sobrenatuaris começam a acontecer. Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma estreiou dia 22 de outubro.

Top 15: As séries de terror mais longas do cinema

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem negro morador da favela carioca da Cidade de Deus. Em meio a um contexto sem muitas esperanças, o jovem teme em se tornar um bandido. Seu lado sensível despersta um talento para a fotografia, fazendo com que ele analise pela lente de uma câmera o dia a dia do local. A direção é de Fernando Meirelles.

Leia Mais: Cinema Brasileiro: Relembre 33 filmes marcantes

Comentários