Filmes na TV: Hoje tem Operação Big Hero e John Carter: Entre Dois Mundos
De Felipe Ribeiro

Entre as opções do dia na telinha estão também O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel e Minha Mãe é uma Peça - O Filme.
Prepare a pipoca, boa sessão e que o feriado comece!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Devon (Norman D. Golden II) tem apenas oito anos e já deseja ser um policial. Ele costuma brincar em um armazém e certo dia presencia um assassinato. Na delegacia, ele se mostra decidido e diz que só dará a informação se eles tornarem Devon policial (What!). De quebra ele ainda ganha um parceiro veterano vivido por Burt Reynolds.

Pra quem acha que o Zico nunca participou de um filme, você está enganado. Direto da década de 1990, ele interpreta ele mesmo nesse longa onde uma rede de TV está selecionando garotos para uma escolinha treinada por ele. Mas, o treinador não interpreta só um personagem, Zico também faz seu próprio clone, criado por um magnata para agradar o filho que não foi selecionado.

Leia Mais: Jogadores de futebol que se arriscaram na TV e no cinema

É difícil assistir a trilogia Senhor dos Anéis toda de uma só vez, mas, o feriado está aí para isso. Então, nada melhor do que começar com o primeiro longa em que Elijah Wood assume o papel de Frodo Bolseiro e Ian Mckellen do Mago Gandalf. Que se inicie a saga do Um Anel que deve ser destruído antes de cair em mãos erradas.

Saiba Mais: Nicolas Cage revela que recusou papel importante em O Senhor dos Anéis

Atualmente nas telonas com Vai Que Cola - O Filme, Paulo Gustavo estrela essa comédia nacional baseada em uma peça teatral homônima onde ele interpreta Dona Hermina, uma mulher de meia idade que se assemelha com a própria mãe do ator (veja os créditos e entenderá). E, sim, vai ter Minha Mãe é uma Peça 2.

Veja Aqui: Vai que Cola – O Filme: Paulo Gustavo fala do limite da ‘zoeira’ entre o elenco (exclusivo)

Baymax não só conquistou o Oscar de Melhor Animação em 2015, mas também ganhou nossos corações com toda a sua fofura (Citando Agnes de Meu Malvado Favorito: "Ele é tão fofo, eu vou morrer!'). Baymax foi criado na fictícia San Fransokyo por Tadashi, irmão de Hiro Hamada, um prodígio de 13 anos que leva à frente o robô inflável do irmão. Leia a crítica!

Ajudado por Sawyer (Nathan Gamble), o golfinho Winter sobreviveu com uma prótese na cauda em Winter, o Golfinho (2011), mas eles têm um novo problema quando a mãe do animal morre. Prestes a ser transferido, eles precisam lutar para ficarem juntos. Morgan Feeman, Kris Kristofferson e Ashley Judd integram o elenco.

Adivinha quem estrela esse filme? Se falou Sylvester Stallone, está corretíssimo. Ele faz um policial que precisa proteger uma bela modelo (Brigitte Nielsen) perseguida por uma seita bem da malvada que mata pessoas sem motivo aparente.

Demorando anos para sair do papel desde seu primeiro processo de produção e com troca-troca de diretores, a ficção científica saiu e comandada por Andrew Stanton. John Carter (Taylor Kitsch) morreu, mas e o filme? Acabou? Não! Ele morreu na Terra e ressucitou em Marte no meio de uma guerra entre criaturas que o humano não conhece.

Desafio: Você reconhece estes filmes da Disney através do logo?

Jackson Nicoll (Vovô Sem Vergonha) é o pequeno problema desse filme. A mega confusão: ter fugido em pleno Dia das Bruxa enquanto sua irmã, Wren (Victoria Justice), era responsável por cuidar dele. A verdade é que ela estava sendo convidada pra uma festa quando ele fugiu.

Adaptação cinematográfica de uma minissérie televisiva, o longa é uma narrativa da época do descobrimento do Brasil em que um cartógrafo português deportado acaba parando no litoral brasileiro cheio de belas índias após naufragar. Com Selton Melo, Deborah Secco, Camila Pitanga, Marco Nanini, Diogo Vilela e Debora Bloch.

Comentários