Filmes na TV: Hoje tem Desejo e Reparação e Cidadãoquatro
De Katiúscia Vianna

Entre as opções do dia na telinha estão também Bem-vindo a Selva e Assombrada pelo Passado.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Granger Woodruff (Jesse Metcalfe) se apaixona por uma atendente de telemarketing com quem ele fala frequentemente. Complicações? Ela mora na Índia. Ele, nos Estados Unidos. E ela ainda é noiva de outro homem, através de um casamento arranjado por sua família conservadora.

A diretora Petra Costa viaja para Nova York em busca da irmã, Elena, que foi para os Estados Unidos na época da Ditadura Militar no Brasil, para tentar a sorte como atriz. Com tom pessoal e estética poética, esse longa premiado foi o documentário brasileiro mais visto em 2013. Leia a crítica.

Saoirse Ronan conquistou o mundo e foi indicada ao Oscar, com apenas 12 anos de idade, por interpretar Briony, uma menina cuja imaginação fértil traz consquêcias trágicas para as vidas da irmã (Keira Knightley) e de seu amante (James McAvoy) neste longa de Joe Wright. Com Benedict Cumberbatch.

Veja também: Festival de Toronto 2015: A garotinha de Desejo e Reparação cresceuPequenos atores, grandes atuações

Antes de Scream Queens, Abigail Breslin já havia se aventurado pelo universo do terror ao viver Lisa, uma jovem presa em um feitiço do tempo. Para ter paz, ela precisa impedir um serial killer que ataca garotas na casa em que ela vive.

Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2015, o longa registra os bastidores do caso Edward Snowden, o homem que vazou documentos revelando detalhes sobre programas de espionagem do governo americano. Leia a crítica.

Veja também: Snowden, novo filme dirigido por Oliver Stone, tem estreia adiada para 2016

Jean-Claude Van Damme vira o guia da viagem de um grupo de funcionários de uma empresa. Porém, tudo se complica quando o piloto do avião fretado morre. Mas se é pra se perder na selva, que seja com um Van Damme a tiracolo, certo? Com Adam Brody.

Dakota Fanning encarna uma jovem com leucemia em estágio terminal que decide criar uma lista com todos os desejos que ela precisa realizar antes de morrer. Com Jeremy Irvine.

Comentários