Filmes na TV - 03/05
De Vitória Pratini

Entre as opções de hoje na telinha estão Dennis, o Pimentinha, Sherlock Holmes e Senna.
Prepare a pipoca e boa sessão!

Esta é a trajetória de Roberto Carlos Ramos, um dos maiores contadores de história do mundo. Após ser enviado a uma instituição para o bem-estar do menor, ele tenta sobreviver, se integrar, fugir... e passa a contar muitas histórias. Até que recebe a visita de uma psicóloga francesa com a tarefa de educá-lo.

Antes de ser reinventada por J.J. Abrams, a série Jornada nas Estrelas já era um ícone da cultura nerd. Em 1980, o primeiro filme baseado nos seriados trazia William Shatner como o Capitão Kirk, Leonard Nimoy como Spock e DeForest Kelley na pele do Dr. McCoy.

O TCM vai exibir também os dois filmes seguintes: Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (que inspirou Além da Escuridão) às 18h05 e Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock às 20h10.

Elementar, meu caro Watson. O detetive mais famoso do mundo já foi retratado em livros, filmes e seriados de televisão. Neste longa, Robert Downey Jr. dá vida a um atlético e astuto Sherlock Holmes. Ao lado do fiel amigo Watson (Jude Law), ele desvendará um caso malígno. Leia as críticas.

Quatro rapazes estão no Rio para fazer um concurso público. Tudo o que eles querem é se dar bem, então surge uma ideia: roubar o gabarito! A confusão está armada: bandidos, uma antiga namorada, travestis e anões. Com Fábio Porchat, Danton Mello e Sabrina Sato, o riso é certo. Confira a crítica.

Baseado no desenho animado e revista em quadrinhos de mesmo nome, que encantaram criaças ao redor do mundo. Dennis é um pimentinha, um pestinha que ninguém segura. Quando seus pais viajam, a Sra.Wilson resolve cuidar dele, mas seu marido, o alvo preferido do garoto, não gosta nada da ideia.

Continuação de Sexta-Feira em Apuros, desta vez com Mike Epps ao lado de Ice Cube. Os dois amigos inseparáveis e sem grana agora dividem um apartamento. Roubados por um vizinho vigarista, eles são obrigados a trabalhar como (inexperientes) seguranças de shopping. Xii...

O corredor de Fórmula 1 mais famoso do Brasil, insubstituível na trajetória do esporte, foi Ayrton Senna. Esta cinebiografia repleta de imagens da época e depoimentos retrata a vida do astro desde sua ascensão em 1984 até o momento da morte que despedaçou corações em 1994. Leia a crítica.

Primeiro filme espanhol a abrir o Festival de Cannes, esta obra de Almodóvar é estrelada por Gael García Bernal e Fele Martínez. Dois amigos que se apaixonaram na infância e foram separados por um padre imoral se reencontram anos depois. Um virou cineasta e o outro travesti. Por quê? Só vendo.

Comentários