Filmes na TV: Hoje tem Festa no Céu e Rio
De Felipe Ribeiro 

Entre as opções do dia na telinha estão também Jersey Boys: Em Busca da Música e Maratona Toy Story.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Diretamente do ano de 1985, esse drama brasileiro e norte-americano indicado ao Oscar mostra em cena dois homens dividindo a cela de uma prisão. Um deles é homossexual e está preso por comportamento imoral e o outro é um prisioneiro político. O segundo tenta se manter politizado, mas o primeiro inventa tramas de filmes para fugir da tristeza. Apesar das divergências, a convivência mostra o rspeito e a compreensão. William Hurt, Sonia Braga e Raul Julia estão no elenco.

Leia Mais: Relembre todos os filmes brasileiros que já foram indicados ao Oscar

Resumindo a trama em algumas palavras: Mr. Bean, que já diz muito por si só; valiosa obra de arte; confusão. Isso é o que acontece quando Mr. Bean (Rowan Atkinson) é confundido com um ilustre conhecedor de arte.

"Ao infinito e além..."

Enquanto esperamos longamente por Toy Story 4 que só sairá em 2017 é bom ver e rever os primeiros filmes da saga de Buzz Lightyear, Woody e muitos outros brinquedos.

Toy Story - Um Mundo de Aventuras (A partir de 16h25)
Toy Story 2 (A partir de 17h50)
Toy Story 3 (A partir de 19h35)

Regado a samba e com espírito carioca, essa animação americana não é só uma representação bonitinha do Rio de Janeiro e suas paisagens. Com beleza de detalhes, acompanhamos as aventuras das araras-azuis Blue e Jade. O filme dirigido por Carlos Saldanha, que inclusive ganhou uma continuação, é uma das 20 maiores bilheterias no Brasil no século XXI (até aqui).

Baseado no musical homônimo da Broadway o filme dirigido por Clint Eastwood se passa nas décadas de 1950 e 1960 e conta a ascensão e queda do quarteto musical The Four Seasons. No elenco: Christopher Walken, John Lloyd Young, Vincent Piazza e Erich Bergen. Leia a crítica!

leia Mais: Laura Linney será a esposa de Tom Hanks no próximo filme de Clint Eastwood

Baseado nas tradições mexicanas, essa animação cheia de cores trata sobre a morte, mas para o público infantil. Quando um grupo de crianças bagunceiras é punido a ir ao museu, eles conhecem o "Livro da Vida" e a simbólica história dividida em três mundos: a Terra dos Lembrados, a Terra dos Esquecidos e a Terra dos Vivos. Leia a crítica!

Leia Mais: Opinião: O Oscar e o cinema mexicano

Precedido por Os Garotos Perdidos e Garotos Perdidos: A Tribo, nessa sequência os vampiros são conhecidos por fazerem raves. A trama aborda a busca de vigança de Gwen Lieber (Tanit Phoenix), uma famosa escritora que teve o irmão raptado por uma dessas poderosas criaturas noturnas.

Que segurança particular que nada, é muito mais eficaz um programa de proteção para as princesas que envolve disfarces e lugares escondidos. Demi Lovato interpreta a princesa em fuga Rosalinda que precisa ser protegida após seu pequeno país ser posto em risco. Escondida em uma cidade rural, ela conhece Carter (Selena Gomez) e precisa viver uma vida de adolescente normal.

Parece título de terror, mas na verdade é um drama holandês. Imerso no mundo da adolescência, um jovem gordinho sofre bullying diariamente no colégio. Certo dia, após um festa em que foi obrigado a fivcar bêbado, ele desaparece, fazendo os outros questionarem o que houve com ele.

O perigo não tem feições certas e pode estar em qualquer lugar, inclusive bater na sua porta. Nesse suspense, Samuel L. Jackson interpreta um perigoso assassino que aparece com a perna machucada na porta do agente imobiliário John Felton (Luke Wilson).

Comentários