Filmes na TV: Hoje tem Laranja Mecânica e Alemão
De Felipe Ribeiro 

Entre as opções do dia na telinha estão também Dzi Croquettes e Ezra.
Prepare a pipoca e boa sessão! 
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Premiado nos festivais, esse documentário de 2010 relata a história e fim que teve o grupo Dzi Croquettes, composto por homens que faziam shows vestidos com roupas femininas para criticar com bom humor a repressão da ditadura militar. O longa conta com depoimentos, como os de Marília Pêra, Miguel Falabella, Cláudia Raia, Pedro Cardoso e Gilberto Gil.

Considerado uma das obras primas da carreira de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica tem Malcolm McDowell no papel de Alex, um deliquente líder de uma gangue de assassinos, ladrões e estupradores. Capturado pela polícia, ele é submetido a uma série de experimentos para diminuir os impulsos destrutivos do ser humano.

Questionando-se como seria viver no Complexo do Alemão antes da ocupação policial, o produtor Rodrigo Teixeira desenvolveu o argumento que deu origem ao filme. Ao serem desmascarados, cinco policiais infiltrados são presos por traficantes e esperam ser executados ou resgatados. Com Caio Blat, Cauã Reymond, Antonio Fagundes e Gabriel Braga Nunes.

Nesse drama nigeriano, Ezra é um ex-soldado da guerra civil de Serra Leoa. Após o combate, em um tribunal de reconciliação desenvolvido pela ONU, ele é acusado pela própria irmã de matar os pais. Sem se lembrar dos fatos, ele vai precisar confrontar os fatos.

Ao lado de um padre especialista em demonologia (Medo!), Eric Bana interpreta o policial Ralph Sarchie que tem alguns presentimentos especiais e sempre acaba em casos perigosos. Ralph busca a ligação entre o caso de um bebê encontrado no lixo e uma mãe que atirou o filho na jaula dos leões. No elenco também temos Olivia Munn.

Leaia Mais: Boa de briga: Olivia Munn revela mais um pouco de sua preparação física para X-Men: Apocalypse

Paul Walker representa o mafioso Joey Gazelle. Após ordenar a morte de policiais corruptos, ele acaba guardando a arma do crime que, no final das contas, será o seu rastro. Mas não antes de um amigo do seu filho roubar a arma e matar o padrasto que batia na mãe. Vera Farmiga, Cameron Bright e Karel Roden também estão no elenco.

Comentários