Filmes na TV: Hoje tem Alice no País das Maravilhas e Azul é a Cor Mais Quente
De Katiúscia Vianna

Entre as opções do dia na telinha estão também Maratona Bourne e Mesmo Se Nada Der Certo.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

A clássica história da menina que encontra um mágico e louco mundo das maravilhas ganha uma roupagem nova com o olhar exótico de Tim Burton. Mia Wasikowska assume a personagem título do longa, que conta com Johnny DeppHelena Bonham Carter e Anne Hathaway. Vencedor de dois Oscars.

Keira Knightley cantando? Sim, a eterna Elizabeth de Orgulho e Preconceito solta a voz nas ruas de Nova york ao viver Gretta, uma jovem compositora que cruza o caminho de um produtor musical recém-desempregado (Mark Ruffalo). Com James CordenHailee Steinfeld e Adam Levine. De John Carney. Leia a crítica.

O quinto filme da franquia Bourne está chegando! E com o retorno de Matt Damon, Julia Stiles e do diretor da trilogia original, Paul Greengrass. Para comemorar, o canal exibe, na sequência, A Supremacia Bourne (A partir de 17h25)O Ultimato Bourne (A partir de 19h20) - Os dois últimos estrelados por Damon -  e O Legado Bourne (A partir de 21h30), com Jeremy Renner no papel principal.

Julie (Jennifer Westfeldt) e Jason (Adam Scott) são melhores amigos que decidem ter um filho juntos, porém, com vidas amorosas separadas. Preciso dizer que isso vai dar confusão? Com Jon HammKristen WiigMaya Rudolph e Megan Fox.

Um palhaço está sempre feliz, certo? Já Benjamin (Selton Mello, que também assina a direção do filme) está no meio de uma crise existencial neste tocante longa. Tadinho. Leia a crítica.

Os Smurfs vão ganhar um novo filme, todo produzido em animação. E é Demi Lovato que vai assumir a voz da Smurfette. Enquanto Get Smurfy não chega, veja as pequenas criaturas azuis em sua primeira aventura live action. Com Neil Patrick Harris e Sofia Vergara.

Prestes a ser uma bond girlLéa Seydoux vive a garota de cabelos azuis que provoca uma grande paixão na jovem Adèle (Adèle Exarchopoulos) neste aclamado e polêmico longa francês baseado em uma graphic novel. Leia a crítica.

Leia Mais: 20 filmes baseados em quadrinhos e sem super-heróis

Irmãos, Daniel (Fernando Moreno) é tímido e frágil, enquanto Julio (Eliú Armas) é forte e mulherengo. Em comum? Só o futebol e o sonho de sair da favela para ter uma vida melhor. Quando uma chance única surge, uma tragédia pode colocar tudo a perder.

Reese Whiterspon é uma das protagonistas de Belas e Perseguidas, uma comédia de ação que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 2. Mas a eterna Legalmente Loira já participou de outro longa com essa mistura de estilos: Guerra é Guerra, onde ela é disputada por Chris Pine e Tom Hardy. Vida chata, hein.

José de Abreu vive o presidente Juscelino Kubitschek em meio a uma grave crise política. Ao mesmo tempo, JK se encanta com uma jovem (Mariana Ximenes). Com Marcos Palmeira.

Comentários