
Angelina Jolie Voight completa hoje 39 anos e o AdoroCinema relembra os principais filmes de sua carreira.
Qual é o seu preferido?
Estreia. Aos sete anos, Angelina fez sua estreia no cinema neste filme estrelado por seu pai, Jon Voight.
Confira uma cena da atriz: http://www.youtube.com/watch?v=QLpoMELXFco

Nasce uma estrela. Interpretando a célebre modelo de vida trágica Gia Carangi, Jolie chamou a atenção pela primeira vez. É ela o principal destaque desta produção da HBO, e por seu desempenho recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV.

Academy Awards. Susanna Kaysen (Winona Ryder) é a protagonista, mas quem assombra no filme é Lisa (Jolie), a sociopata sempre disposta a fugir. Angelina ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Seu primeiro e único até o momento.

Adrenalina. Fazendo par com Nicolas Cage, Jolie reforçou aqui sua imagem de jovem rebelde, extremamente sexy e meio louca. Linda, loira e roubando carros em um minuto.

Girl Power. E o videogame nunca mais foi o mesmo... Jolie encarnou de tal forma a heroína Lara Croft que depois foi difícil dissociar as duas figuras. Curiosidade: ela contracena com o pai, Jon Voight.

Trabalho humanitário. Jolie começou a se interessar pela causa ao filmar Tomb Raider no Camboja e logo em 2001 tornou-se Embaixadora da Boa Vontade da ONU. Este longa dirigido por Martin Campbell é um romance, mas bem pode ser encarado como uma promoção do voluntariado em campos de refugiados. Em 2012 Angelina foi nomeada Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados e em 2014 recebeu um Oscar honorário por seu serviço humanitário.

Par perfeito. Atualmente é impossível falar na atriz e não citar "Brangelina". Formado nos bastidores das filmagens, o casal é um dos mais comentados do mundo desde então. A prole Jolie-Pitt encanta os fãs e uma das crianças, Vivienne, fez sua estreia na telona em Malévola.

Lágrimas. Dirigida por Clint Eastwood, Jolie emocionou representando o drama real da mãe que teve o filho sequestrado e foi enganada e tratada como louca pelas autoridades. Segunda indicação ao Oscar.

Um novo desafio. Angelina sempre expressou o desejo de ir para o "lado de lá" das câmeras e em 2012 finalmente conseguiu realizar seu primeiro longa ficcional como roteirista e diretora. A atriz superou acusações de plágio e comentários negativos sobre os aspectos políticos da trama, conseguindo agradar boa parte da crítica (leia a análise do AdoroCinema) - a obra foi até indicada ao Globo de Ouro. Decidida a investir cada vez mais nessa carreira, Jolie já finaliza Invencível, baseado na história real de um atleta sequestrado pelos japoneses durante a Segunda Guerra.

Sucesso. Melhor estreia da carreira de Angelina, o filme da Disney provou que o star power da atriz está mais vivo do que nunca. Ainda assim Jolie afirmou estar pensando em se aposentar... Será?
Malévola segue em cartaz nos cinemas. Leia a crítica.

-
Elly
-
Agla? F.