Filmes na TV: Hoje tem Edward Mãos de Tesoura e Shrek para Sempre
De Katiúscia Vianna

E no clima de dia das mães, entre as opções na telinha estão também A Troca e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Sabe aquela expressão "Cuidado com o que você deseja"? É isso que Shrek vai sofrer na pele na quarta aventura do ogro mais famoso do cinema. Entediado, ele pede ajuda para Rumpelstiltskin para encher sua vida de adrenalina e acaba em um universo alternativo, onde perde o amor de Fiona e a amizade do Burro e do Gato. Leia a crítica.

Você sabia que Tom Cruise, Jim Carrey, Robert Downey Jr. e até Michael Jackson foram cogitados para interpretar o ingênuo jovem com lâminas no lugar das mãos? Mas Johnny Depp pegou o papel e esse foi o início de sua grande parceria com Tim Burton.

Veja também: Os melhores e piores filmes de Johnny Depp, Em tributo aos 120 anos do cinema, vídeo reúne cenas de mais de 300 filmes

Ao pensar no quarto filme da franquia Crepúsculo, sempre lembramos do romance ao som da bela "A Thousand Years". Mas é nesse longa que Bella (Kristen Stewart) vira mamãe! Ok, é uma gravidez complicada que resulta em uma baita confusão em Amanhecer - Parte 2, mas o amor dela pela filha é incondicional.

Dirigido por Spike Lee, esse suspense traz Denzel Washington e Chiwetel Ejiofor como dois detetives que enfrentam um grupo de bandidos - liderados por Clive Owen - que estão com refens dentro de um banco. Para complicar ainda mais essa tensa situação, entra uma misteriosa Jodie Foster.

Grandes amigos de longa data, John (Owen Wilson) e Jeremy (Vince Vaughn) vivem entrando em festas de casamentos, para as quais não foram convidados, para se divertir muito e conquistar mulheres. Mas a situação muda quando John se apaixona por uma noiva (Rachel McAdams). Com Christopher Walken.

Lindsay Lohan versão criança e em dose dupla. Já adivinhou qual é o filme, não é mesmo? Nesse já clássico da Sessão da Tarde, duas irmãs gêmeas tentam juntar seus pais (Dennis Quaid e a saudosa Natasha Richardson).

Uma mãe nunca desiste e faz qualquer coisa por seu filho. Esse tipo de amor pode ser visto na tocante história real de Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira cujo filho desaparece. Meses depois, polícia traz um menino, mas ela tem certeza que ele afirma que aquele não é o seu Walter. E não vai desistir até descobrir o que realmente aconteceu. Dirigido por Clint Eastwood.

Keira Knightley cantando? Sim, a eterna Elizabeth de Orgulho e Preconceito solta a voz nas ruas de Nova york ao viver Gretta, uma jovem compositora que cruza o caminho de um produtor musical recém-desempregado (Mark Ruffalo). Com James Corden, Hailee Steinfeld e Adam Levine.

Veja também: Awesome Mix Vol. 2014: As canções mais marcantes do cinema

Se preparando para viver O.J. Simpson na série American Crime Story, Cuba Gooding Jr. vive um assassino profissional neste longa de 2013. Quando ele falha em uma missão, passa a ser perseguido por Dolph Lundgren.

John (John C. Reilly) se apaixona por Molly (Marisa Tomei). Mas ela esconde um segredo: seu filho Cyrus (Jonah Hill), um jovem que não está disposto a dividir sua mãe com ninguém. Leia a crítica.

Comentários