Filmes na TV: Hoje tem Ensaio Sobre a Cegueira e Menina de Ouro
De Felipe Ribeiro

Entre as opções do dia na telinha estão também Enquanto Você Dormia e Um Conto do Destino.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Lucy Eleanor é uma solitária funcionária do metrô. Certo dia, ela salva um passageiro que sempre observou dos trilhos e quando vai visitá-lo no hospital é confundida com a noiva da vítima. A personagem escrita originalmente para Demi Moore é interpretada por Sandra Bullock.

Baseado no livro Winter's Tale, o filme mistura muita fantasia para contar uma história que se passa tanto na Manhattan atual como na do século XIX. Com Colin Farrell e Jessica Brown Findlay, a trama envolve muitos acontecimentos fantásticos que podem cansar o espectador mais cético. Leia a crítica!

Adptado do livro homônimo de José Saramago e dirigido por Fernando Meirelles, o filme abriu o Festival de Cannes em 2008. Julianne Moore e Mark Ruffalo estrelam o longa em que uma inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade, fazendo com que as pessoas lutem para suprir suas necessidades e esqueçam qualquer humanidade.

Ganhador de quatro Oscars em 2005, incluindo Melhor Diretor para Clint Eastwood e Melhor Atriz para Hilary Swank, Menina de Ouro foi gravado em 38 dias e tem como persongaem principal a lutadora de box Maggie Fitzgerald que tem um talento a ser lapidado, mas encontra barreiras para ser treinada por Frankie Dunn.

Dirigido por Kevin Smith (que aceitou a produção por ser o tipo de filme que seu pai assistiria...), o longa estrelado por Bruce Willis e Tracy Morgan conta a história de dois detetives que precisam investigar o roubo de um raro cartão de baseball. Tudo certo a primeira vista, mas um deles está preparando o casamento da filha e o outro lidando com a traição da esposa.

A séria A Cura de 2010 foi remontada em formato de longa-metragem e irá ao ar dividida em duas partes, uma hoje e outra na quinta-feira, 7 de maio, às 23h10. Com Selton Mello no papel de Dimas Bevilláqua, percorremos a história do personagem que se tornou um grande médico, mas que precisa de tratamento psiquiátrico para lidar com os medos do passado. Ele volta à cidade natal onde ainda criança foi acusado de matar um amigo.

Narrado por Fernanda Montenegro, a comédia nacional conta a história do personagem Agamenon Mendes Pedreira que surgiu em 1989 em uma coluna de um jornal carioca. Interpretado por Marcelo Adnet, vemos as aventuras de Agamenon que sobreviveu ao Titanic e entrevistou pessoas ilustres como Gandhi, Einstein e Freud.

Comentários