Filmes na TV: Hoje tem Central do Brasil e Hércules
De Felipe Ribeiro

Entre as opções do dia na telinha estão também A Bela e a Fera e Água Para Elefantes.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Will Stronghold (Michael Angarano) é filho de dois famosos super-heróis e está prestes a entrar na Sky High, uma escola para formar or heróis do futuro. Mas, sem nenhum poder, ele esconde o fato dos pais, sofre bullying e ainda vai para a turma dos ajudantes.

Representando uma escrivã, Fernanda Montenegro foi a primeira atriz latino-americana a ser indicada como Melhor Atriz ao Oscar. Nesse filme do Walter Salles, ela escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, e ajuda um menino que perdeu a mão a reencontrar o pai que nunca conheceu. Com Vinicius de Oliveira e Marília Pêra.

Leia Mais: Relembre todos os filmes brasileiros que já foram indicados ao Oscar

Nessa animação da Disney, lembramos a história da jovem Bela que se entrega sua vida a Fera para salvar o pai. A história deve ganhar uma nova versão em live-action pela Disney em 2017 com a atriz Emma Watson no papel principal. Mas, não esqueçamos que o filme já foi interpretados por atores no ano de 1946 em La Belle et la Bête, antes mesmo da clássica animação.

Leia Mais: Primeira imagem do elenco de A Bela e a FeraA verdadeira história de 15 contos infantis, muito antes da Disney

E se você tivesse um controle remoto com vários botões para controlar sua vida? Seria bom? Depende, pois a vida é bem imprevisível. Mas, foi assim que o personagem de Adam Sandler resolveu mudar a sua vida.

Leia Mais: Pixels: Parece que Adam Sandler vai finalmente estrelar uma boa comédiaReviravoltas marcantes na carreira de astros

Não é só a história da Bela e da Fera que ganhou várias versões. A mais do que épica trama do semi-deus Hércules também é protagonista de muitos longas, como esse mais recente dirigido por Brett Ratner estrelado por Dwayne Johnson, em que, após realizar os doze trabalhos, ele entra para um grupo de homens impiedosos e sanguinários. Leia a crítica!

Dirigido por Nick Cassavetes, Denzel Washington dá vida a um pai desesperado que realiza um ato de coragem para salvar a vida do filho. Ele mantém toda uma ala hospitalar refém para que o garoto consiga um transplante de coração para sobreviver.

Leia Mais: Top 15: Os melhores filmes de Denzel Washington

Ganhador de muitos prêmios no ano de 1975, esse drama brasileiro comandado por Joaquim Pedro de Andrade, mesmo diretor de Macunaíma, relata a vida de três protagonistas da cidade de Curitiba que enfrentam questões amorosas, sexuais e conjugais.

Remake de À Queima Roupa (1967), o personagem Porter (Mel Gibson), que não tem o primeiro nome revelado, é traído pelo amigo e pela esposa após um roubo e quase morre. Anos depois, ele reaparece para receber sua parte do dinheiro a passará por cima de qualquer um.

Baseado no envolvente livro de Sara Gruen, a história se passa na década de 1930 e tem como ambientação os circo itinerantes da época. Com uma história de amor proibida pela esposa do dono do circo, Jacob Jankowski relembra sua vida aos 90 anos. Com Reese Witherspoon e Robert Pattinson.

Quinta adaptação do livro de Marie Belloc Lowndes, o suspense é ambientado em West Hollywood onde um assassino está percorrendo o local em busca de vítimas, lembrando os assassinatos cometidos por Jack, o estripador, no século XIX. Enquanto isso, um casal aluga os quartos do fundo para um estranho inquilino... Tchan, tchan,tchan!

Comentários