Filmes na TV: Hoje Tem Maratona Star Wars e Amores Roubados
De Felipe Ribeiro

Entre as opções do dia na telinha estão também A Era do Gelo 3 e Os Amantes Passageiros.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Todo mundo já viu o novo teaser de Star Wars - O Despertar da Força que estréia dia 17 de dezembro desse ano, né? Não? Então clique aqui para ver. E, aproveitando o feriado, que tal uma maratona dos seis filmes? Nada mal para os fãs da saga e para quem quer ver o sétimo episódio nas telonas no final do ano:

Star Wars: Episódia I - A Ameaça Fantasma (10h00)
Star Wars: Episódia II - Ataque dos Clones (12h25)
Star Wars: Episódia III - A Vingança dos Sith (14h55)
Star Wars: Episódia IV - Uma Nova Esperança (17h20)
Star Wars: Episódia V - O Império Contra-ataca (19h35)
Star Wars: Episódia VI - O Retorno de Jedi (22h00)

Nada melhor do que ver o primeiro filme da franquia A Era do Gelo para lembrar as primeiras aventuras do mamute Manny, do tigre-dente-de-sabre Diego e da preguiça Sid. Nesse filme descobrimos como os três se conheceream e juntaram para salvar um menino esquimó que encontraram perdido.

Leia Mais: Top 20: As franquias de cinema de maior sucesso

Nesse filme que é quarta maior bilheteria no Brasil no século XXI, vemos os inseparáveis Manny, Sid e Diego, mas dessa vez acompanhados da mamute Ellie, que está esperando um filho de Manny. Saindo do contexto glacial do primeiro filme e entrando na era dos dinossauros, Sid adota alguns ovos de dinossauro, criando sua própria família, mas a mamãe desses bichinhos não fica nada feliz.

Com a notícia de que essa clássica animação será refilmada com atores, poderemos revivir a história de Mogli, um menino criado pelos lobos da floresta, e seus amigos, como a pantera Baguera e o urso Balú. Entitulado The Jungle Book, o longa em live action tem previsão de estréia para 2016 e conta no elenco com Scarlett JohanssonLupita Nyong'o, Idris Elba, Bill Murray e outros.

Leia Mais: Disney escala novato para interpretar Mogli nos cinemas

Ted é um ursinho fofinho, só que não... Na verdade Ted é um urso de pelúcia que ganhou vida após um pedido de Natal feito pelo jovem John. A medida que os dois crescem juntos, Ted deixa seu ar fofinho e absorve as ações humanas, inclusive com pensamentos bem libertinos. A amizade dos dois é colocada contra a parede quando John (Mark Wahlberg) precisa decidir entre Ted ou a namorada. Ted 2 estreia em agosto de 2015.

Filme mais recente do grande diretor Pedro Almodóvar,o longa é o primeiro gravado pelo cineasta com câmeras digitais, além de ser o primeiro em que Penélope Cruz e Antonio Banderas, duas figurinhas carimbadas nos projetos dele, contracenam juntos. Nessa metáfora do estado da sociedade espanhola, um grupo de pessoas ficam presas dentro de um avião em que os trens de pouso não funcionam.

Lançado no final de 2014, esse documentário exibido no Festival de Berlim centra na vida do ator João Carlos Castanha de 52 anos. Além de atuar, ele também é conhecido pelos trabalhos noturnos de transformista em baladas gay. Vivendo com a mãe, ele é solitário e está doente, chegando a um ponto em que não consegue mais discernir realidade e ficção.

A série Amores Roubados será apresentada como telefilme em duas partes. A primeira parte hoje e a parte 2 na quinta-feira, 23 de abril, às 23h25. Baseado no romance "A Emparedada da Rua Nova", de Carneiro Vilela, a trama de desejos e obsessões conta com o Cauã Reymond, Ísis Valverde, Cassia Kis Magro, Murilo Benicio, Dira Paes, Patrícia Pillar, Osmar Prado e Jesuíta Barbosa.

Wesley Snipes interpreta nesse suspense Jack Toliverm um ladrão profissional que já participou das forças armadas. Com um plano ambicioso de roubo de carros em mãos, ele acaba com um valioso quadro de Van Gogh, fazendo com que seu parceiro seja sequestrado por uma gangue que está de olho no quadro. Muita treta envolvida!

Um família completamente confusa, comandada por Lima Duarte e Vera Holtz, compra muambas no Paraguai e revende no camelô. Porém, as parafernalhas deles acabam sendo apreendidas. Com problemas financeiros eles escolhem a filha deles para aplicar o golpe da barriga em um cantor de música brega, Caco Ciocler. Porém as coisas se complicam com a esposa ciumenta dele, Luana PiovaniLeia a crítica!

Comentários