Filmes na TV: Hoje tem Sin City: A Dama Fatal e O Homem do Futuro
De Felipe Ribeiro

Entre as opções do dia na telinha estão também De Volta Para o Futuro 3 e Tróia.
Prepare a pipoca, os restos do chocolate da páscoa e boa sessão! 
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Viajar no tempo é uma questão recorrente até hoje, mas (ainda!) impossível, exceto para o cientista João/Zero interpretado por Wagner Moura. Em uma de suas invenções, ele consegui voltar no tempo para resolver um problema, porém, ao retornar para o futuro descobre que as coisas mudaram. Solução? Voltar para o passado mais uma vez. Com Alinne Moraes no elenco.

Falando em viajar no tempo, esse é um clássico desse tema. Filmado simultaneamente com De Volta Para o Futuro 2 e lançado apenas com seis meses de diferença dele, o terceiro longa transporta Doc e Marty McFly para o Velho Oeste de 1885 onde eles se envolvem com uma gangue de bandidos.

Leia Mais: Fãs bancam documentário sobre De Volta Para o Futuro

Ao desistir de Fonte da Vida para fazer Tróia, Brad Pitt interpretou um dos maiores heróis da Grécia, Aquiles (e seu calcanhar!). Nesse tumulto de Helena pra cá, Helena pra lá, o Príncipe Paris é o provocador da guerra ao tentar tirá-la do seu marido Menelau, o rei de Esparta. Sobrando pro coitado do Aquiles resolver tudo com seu filho. Com Orlando Bloom e Eric Bana.

Após A Cidade do Pecado, surge Uma Dama Fatal, a enigmática Ava Lord (Eva Green). Com um alvoroço de encontros com Jessica Alba querendo enfrentar Powers Broothe com a ajuda de Michey Rourke para se vingar da morte de Bruce Willis e Josh Brolin querendo enfrentar a traição de Eva Green com a ajuda de Rosario Dawson (UFA!), o que une a trama além do ambiente é o desejo de vingança.

Antes do traje hitech de captação de movimentos em Planeta dos Macacos: O Confronto, Andy Serkis interpretou em 2002 um sádico criminoso que mata a esposa grávida do personagem de Jonny Lee Miller que, em seguida, é capaz de mudar de identidade e ser preso para se vingar do assassino.

Com o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes de 1969, Glauber Rocha mesclou nesse filme o cordel e a ópera para contar a história de Antônio das Mortes que recebe a missão de matar um novo cangaceiro da região.

Curioso em saber mais sobre a vida da Carmem Miranda? (Mamãe eu quero!) A cinebiografia cheia de frutas tropicais revela mais sobre a história pessoal e artística dessa portuguesa que tem mais sangue do Brasil do que de Portugal.

Sylvester Stallone interpreta nessa ficção científica um famoso policial conhecido como "O Demolidor". Ao prender um psicopata, ele é condenado a ser criogenizado por matar civis inocentes durante a operação. Anos depois, em uma cidade em que a violência é nula, o Demolidor é solto por Sandra Bullock para ajudá-la a recapturar o criminoso fugitivo.

Nina é muito rebelde e sai de casa retonando apenas cinco anos depois de um rompimento amoroso. A família dela é amiga da família vizinha e as duas mães desejam juntar seus filhos. Porém, ela acaba seduzindo e sendo seduzida pelo pai da sua ex-melhor amiga e vizinha (VISH!). Com Hugh Laurie e Leighton Meester.

Produzido para a final da primeira versão do American Idol, os finalistas do programa, Kelly Clarkson e Justin Guarini, interpretam personagens homônimos (Suspeito!) que se encontram em Miami em pleno verão para bailar e cantar, além de se envolver em um conturbado romance.

Comentários