Filmes na TV: Hoje tem Divergente e Antes de Partir
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também Você é o Próximo e O Especialista.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Michael Keaton foi indicado ao Oscar por sua atuação em Birdman, no qual ele vive um ator que interpreta um (adivinhe!) Homem-Pássaro. Bem antes disso, no final dos anos 80, Keaton foi outro super-herói com nome de animal: Batman, o Homem-Morcego. Uma obra de Tim Burton, que recentemente criticou os filmes da Marvel.

Leia também: Tim Burton, de Os Fantasmas se Divertem a Grandes Olhos

Quem nunca imaginou fazer uma lista de desejos e sair viajando pelo mundo para realizá-la? Aqui, Jack Nicholson e Morgan Freeman resolvem fazer isso, mas por um motivo: lutam contra o câncer e querem aproveitar seus últimos meses de vida pulando de paraquedas, conhecendo lugares novos e reencontrando pessoas.

Não é Karatê Kid nem tem o Sr. Miyagi mas é sobre adolescente e artes marciais, com um mestre velhinho Três irmãos viajam ao Japão para visitar o avô, que treina os netos no ninjitsu. Ao voltarem para casa, os garotos resolvem combater o crime organizado.

Em dezembro de 2014, finalmente visitamos a Terra Média pela última vez com o terceiro longa de O Hobbit. Será que a saga chegou mesmo ao fim? Peter Jackson cogita novos filmes baseados em Tolkien. Enquanto não temos uma resposta, que tal (re)ver o final da jornada pela destruição do Um Anel?

Leia mais: 20 sugestões de presentes para o Natal, Top 20: As franquias de cinema de maior sucesso

Baseado em uma saga de livros, este longa veio na aba de Jogos Vorazes. Estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet e Ashley Judd conta a história de um mundo futurístico onde a sociedade é dividida em facções, só que Tris não se encaixa em nenhuma delas. E agora? O segundo filme estreia em março. Leia a crítica.

Veja mais: Tris ataca Jeanine em novo vídeo de A Série Divergente: Insurgente

Tudo começou como uma festa de família, um reencontro de pais, filhos e agregados. A tensão começa a reinar quando antigas desavenças vêm à tona. É justo nesse momento que a janela da casa é quebrada e criminosos com máscara de animais invadem o local. Pânico. Eles serão os próximos.

Neste longa de ação, o que importa é a vingança. Sharon Stone pede ao perito em explosivos, Sylvester Stallone, que a ajude a se vingar de uma poderosa família do crime organizado, chefiada por Rod Steiger e Eric Roberts. Enquanto isso, o especialista busca vingança de seu ex-parceiro (James Woods), que agora trabalha com a máfia.

Este longa nacional, lançado no final dos anos 80, estrelado por Paulo Villaça e dirigido por Rogério Sganzerla, conta a história de um assaltante misterioso que usa uma lanterna vermelha e conversa longamente com as vítimas, seduzindo-as e matando-as, enquanto rouba casas luxuosas no bairro Boca do Lixo em São Paulo. O longa teve uma continuação.

Um filme sangrento. Pelo título, já dá para saber, não é? Uma pesquisadora da Europol (Naomie Harris) descobre que diversas mortes de pessoas importantes foram encomendadas. O que ela não sabe é que está se envolvendo em uma guerra entre dois clãs de ninjas assassinos. Coitada... Leia a crítica.

Antes de ser indicado a melhor ator coadjuvante, Jonah Hill começou seu sucesso como o gordinho de Superbad. Dois amigos esquisitões terminam o ensino médio e tentam adquirir alguma experiência com mulheres antes de irem para a universidade. Com roteiro de Seth Rogen, este é o primeiro filme de Emma Stone, que concorre ao Oscar de melhor atriz coajuvante por Birdman.

Comentários

  • Amanda C.

    O melhor é divergente

  • Anderson R.

    vou ver Batman por não ter opções melhores no horario

  • Barbara Martins

    Finalmente vou assistir "Divergente" e ver se é mesmo tão ruim quanto todo mundo diz xD

  • Henrique Klein

    Aff, olha o horário que a Globo inventa de passar o Superbad. Não vai ser desta vez que eu vou assistir. Valeu Globo, meus parabéns.

  • Rubens M.

    Não crie muitas expectativas

  • Augusto Gon?alves

    Senhor dos Anéis!!!

  • Augusto Gon?alves

    kkkkkkkkkkkk verdade

  • Augusto Gon?alves

    tem razão, melhor assistir sem esperar nada demais

  • Rubens M.

    Quero ver Antes de Partir parece ser bom

  • Barbara Martins

    Não sabes quantas vezes já ouvi esse conselho! Por isso elas já estão bem baixas, Rubens xD

  • Barbara Martins

    Pode deixar, Anonny! ;D

  • Ivan Sousa

    8/10 também...
    Divergente é o pior mesmo !!!

  • Ivan Sousa

    Mais também não é essas coisas!!!
    Quando assisti,pensei que seria bem divertido,mais ...

  • Alex V.

    O senhor dos aneis e só de bom hoje.