Filmes na TV: Hoje tem Trapaça e Meia Noite em Paris
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também Até que a Sorte nos Separe 2 e Gasparzinho, o Fantasminha Camarada.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Uma professora (Nancy Travis) não consegue entender a falta de interesse de seus alunos, um em especial: Justin Kremer (Cameron Deane Stewart), o astro do time de basquete. Ela acusa a Sra. Kremer de ser uma má mãe, sem saber o que se passa na vida deles. Mas ao sofrer um acidente ela acorda no corpo da mãe de Justin para aprender a não julgar sem conhecer.

Quem cresceu nos anos 90 com certeza viu Gasparzinho e já quis ser amigo do fantasminha camarada. Depois do sucesso de A Família Adams, Christina Ricci retornou aos holofotes como a filha do "terapeuta de fantasmas" (Bill Pullman), contratado para expulsar o Trio Fantasmagórico da mansão de uma ricaça.

Será que este filme foi um dos selecionados para a nossa matéria de clássicos da sessão da tarde dos anos 90?

Yaay! Já está nos cinemas um dos filmes mais esperados (e mais divulgados) do ano: Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1! Se você ainda não assistiu ou se já está segurando a ansiedade para a Parte 2, que tal (re)ver o primeiro longa? Leia a crítica, veja o que achamos do novo filme e participe dos nossos concursos cultural e de críticas.

Saiba mais: 20 filmes para mulheres, Circuito recorde para a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 no Brasil

Este drama histórico estrelado e dirigido por Mel Gibson retrata a Guerra de Independência da Escócia. Na trama, um homem lidera a luta contra o cruel rei inglês, a fim de libertar a Escócia do seu domínio. O longa rendeu a Gibson duas estuetas do Oscar, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Filme. Será que ele volta a dirigir em Hollywood?

Leia mais: 30 atores que viraram diretores

As comédias nacionais estão em alta. Veja este filme, por exemplo: levou 3,9 milhões de espectadores aos cinemas, tanto quanto o primeiro, de 2012. Estreando hoje no Telecine, Até que a Sorte nos Separe 2 traz Leandro Hassum com problemas financeiros novamentede novo, gastando tudo em Las Vegas. Com Camila Morgado e Anderson Silva no elenco. Leia a crítica e que venha o terceiro!

David O. Russell formou uma parceria com Christian Bale, Jennifer Lawrence, Amy Adams e Bradley Cooper, o que rendeu uma estatueta do Oscar para os dois primeiros por O Vencedor e O Lado Bom da Vida, respectivamente. Trapaça, indicado a dez categorias no Oscar 2014, traz todos eles, e Jeremy Renner, no meio de um golpe político. Quer mais? Leia a crítica.

O diretor Ugo Giorgetti conta a história dos "Boleiros", veteranos do esporte. Eles se reúnem em um bar de São Paulo para discutir o bom e velho futebol, contando com a presença de ex-jogadores que relembram antigas glórias e histórias curiosas. Com Lima Duarte e Otávio Augusto.

Kate Beckinsale está aprendendo a ficar com a franquia que lhe dá sucesso, e em breve pode estrelar um novo Anjos da Noite. Aqui, ela é uma atormentada policial que se vê envolvida em uma misteriosa investigação na Antártida quando um avião antigo cheio de cadáveres é encontrado no meio do nada. Leia a crítica.

O cultuado diretor Woody Allen deixou a sua tradicional Nova York para invadir as ruas de Paris. Sua estrela aqui é Owen Wilson, um escritor frustrado prestes a se casar que reencontra a inspiração ao embarcar numa viagem aos anos 20 e conhecer artistas que ele admira. Com Rachel McAdams, Marion Cotillard, Michael Sheen e Tom Hiddleston. Críticas.

Leia mais: Woody Allen: De Nova York para o mundo, 15 filmes imperdíveis de Woody Allen, As musas de Woody Allen

Samuel L. Jackson teve muitos papéis marcantes, entre eles Jules Winnfield em Pulp Fiction, Nick Fury nos filmes da Marvel e Shaft. Este último é um policial que luta contra o racismo e o tráfico de drogas em uma comunidade local. Continuação do longa de 1971.

Comentários