Filmes na TV: Hoje tem O Poderoso Chefão e O Medalhão
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também O Senhor dos Anéis - As Duas Torres e Os Deuses Vencidos.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Salagadula mexegabula bibidi-bobidi-bu... Em breve teremos o aguardado Cinderela, com Lily James na pele da gata borralheira, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter e Richard Madden (Game of Thrones) no elenco. O primeiro trailer saiu ontem, já viu? Enquanto não fica pronto, que tal (re)ver o clássico da Disney e suas duas continuações?

Cinderela às 12h30
Cinderela 2 - Os Sonhos se Realizam às 14h00
Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo às 15h30

Veja também: 17 animações produzidas por Walt DisneyAs maiores (e mais bizarras) adaptações de contos infantis

Matthew McConaughey venceu o Oscar, defendeu as comédias românticas e agora está em cartaz com Interestelar. Aqui, ele é um advogado incomum: seu escritório é no banco de trás de seu carro. Quando o caso de um playboy rico cai em suas mãos, a pressão para ganhar é grande e pra completar seu cliente não é completamente honesto. Leia a crítica.

Jackie Chan teve seu auge em A Hora do Rush e em breve estrela Dragon Blade. Neste longa que mistura o místico, a ação e Jackie (de novo) como um detetive de polícia, ele une forças com agentes da Interpol para impedir os planos de um criminoso que deseja encontrar um medalhão dotado de extraordinários poderes sobrenaturais.

Veja mais: John Cusack, Jackie Chan e Adrien Brody são guerreiros no novo cartaz de Dragon Blade, Warner Bros. levará mais um filme para a TV: a comédia policial A Hora do Rush

Um dos filmes mais esperados do ano estreou esta semana. Passando Jogos Vorazes, o próximo de 2014 que todos queremos ver é O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Enquanto esperamos, que tal retornar à Terra Média em uma outra época? Desta vez com Frodo, Sam, Aragorn, Legolas, Gimli e, é claro, Gandalf.

Leia mais: Top 20: As franquias de cinema de maior sucesso

Ben Stiller (em breve em Uma Noite no Museu 3), Jenna Elfman e Edward Norton (dirigindo seu primeiro longa) são amigos de infância que se reencontram nesta comédia romântica: Brian é padre, Jacob é rabino e Anna é uma executiva bem sucedida. Ela entra na vida dos dois mexendo com suas emoções e criando um complicado triângulo amoroso.

Veja também: Ben Stiller, Robin Williams e Owen Wilson são destaques em novos cartazes de Uma Noite no Museu 3

Vencedor do Oscar em 1973 como melhor filme, roteiro adaptado e melhor ator para Marlon Brandon, este longa é imprescindível para os amantes de cinema. Obra de arte do fantástico Francis Ford Coppola, este é o primeiro de uma franquia icônica estrelada por Al Pacino.

Saiba mais: 30 frases inesquecíveis do cinema

Mais Marlon Brando hoje. Este longa retrata a vida de três soldados durante a Segunda Guerra Mundial: um oficial alemão fascinado com o nazismo passa a desaprovar cada vez mais a guerra, um judeu-americano lida com o antisemitismo em casa e no exército, e um artista não quer lutar mas acaba passando de playboy a herói.

A velha batalha entre jornalistas para conseguir o furo de reportagem aqui é protagonizado por Julia Roberts e Nick Nolte, os dois no início da carreira. Ele é um veterano na profissão, ela é novata. Os dois vão cobrir um acidente de trem com toda cara de ser sabotagem, e podem correr perigo.

Janeane Garofalo é uma veterinária que trabalha em um talk show e tem baixa autoestima. Quando um agradecido ouvinte (Ben Chaplin) quer retribuir os conselhos, pergunta como ela é e a moça se descreve como sua amiga, Uma Thurman: loira, alta e sensual. Agora, a amiga vai se passar por ela num encontro marcado. E agora?

Comentários