Filmes na TV: Hoje tem Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal e O Corajoso Ratinho Despereaux
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também A Batalha do Ano e O Cavaleiro Templário.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Uma história emocionante de superação: um filho que vive em uma cadeira de rodas e um pai ex-atleta de triathlon não conseguem manter um bom relacionamento. Eles resolvem tentar se reaproximarem ao competirem juntos na corrida Ironman, considerada a mais difícil da categoria. Baseado em fatos reais.

Despereaux é um pequeno rato aventureiro e corajoso, em busca de um ato heróico. Ele visita uma biblioteca, conhece uma princesa e forma com ela uma amizade. Só que os outros ratos não aprovam conversas com humanos e o enviam ao sombrio Mundo das Ratazanas. E agora? Dublagem por Matthew Broderick, Emma Watson e Dustin Hoffman.

Na vibe de filmes como esse? Participe do nosso VideoFight de Animações!

Já que esta obra de Tim Burton acabou de vencer Meu Malvado Favorito no VideoFight do AdoroCinema... que tal (re)vê-la? Nesta bela animação feita com stop-motion, indicada ao Oscar, um jovem, receoso com o seu casamento, acaba se casando acidentalmente com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer o mundo dos mortos.

Leia também: O melhor da animação em massinha

Em 2014, fazem cinco anos que perdemos o Rei do Pop. Para homenageá-lo e matar a saudade, que tal assistir aos bastidores da turnê This Is It, que, infelizmente, nunca aconteceu? O longa, lançado nos cinemas, revela os últimos momentos da vida de Michael Jackson e o empenho do artista em dar a volta por cima nos palcos.

Veja também: Os melhores cantores do cinema, Filhos de Michael Jackson vão tentar carreira no cinema

Parte de uma franquia de filmes de baixo orçamento, filmados com câmeras amadoras, que começou com o sucesso de público Atividade Paranormal e já possui cinco longas lançados. Este, o quinto a chegar aos cinemas, é um spin-off, ou seja, não é focado nas protagonistas dos outros quatro. Vale lembrar que o sexto filme da franquia vem aí em 2015. Leia a crítica.

Leia também: Relembre a trajetória das irmãs Katie e Kristi na série Atividade Paranormal

Sejam sobre ballet, dança de salão, de rua ou break, filmes de dança são populares. Aqui, uma equipe americana de dançarinos precisa de disciplina para ter alguma chance na competição mundial, a Batalha do Ano. Para isso, serão treinados por um professor de basquete que nada entende de dança mas sabe como colocá-los na linha. Com Josh Holloway e o cantor Chris Brown.

Leia também: Josh Holloway e produtor de Lost juntos em nova série da ABC, Colony

Enquanto Orgulho e Preconceito e Zumbis, baseado na obra de Seth Grahame-Smith, não chega aos cinemas, que tal assistir ao longa também inspirado por uma outro livro dele? Aqui não tem zumbis na obra de Jane Austen, mas tem vampiros na vida de Abraham Lincoln (Benjamin Walker), e ele os caça! Dá pra imaginar? Nada a ver com o Lincoln de Spielberg, né? Crítica.

Assim como Gladiador, Cruzada e Tróia, este é filme é sobre uma guerra histórica: a pela Terra Santa. Arn foi criado para ser monge e guerreiro, mas ao se apaixonar por Cecília e viver um amor proibido, os dois são punidos: Ele é exilado para lutar como cavaleiro templário e ela é enviada a um convento. Será que eles conseguirão se reencontrar?

A carreira de Naomi Watts está recheada de surpresas: em breve a veremos no elogiado Birdman, ela foi confirmada para as três sequências de Divergente (já viu o teaser de Insurgente?) e é tida como uma das favoritas para o Oscar. Aqui, ela é uma promotora de justiça que trabalha com um agente da Interpol (Clive Owen) investigando atividades ilegais em poderosos bancos.

O Hobbit novo vem aí, mas o nosso caro Aragorn não vai voltar às telonas. A boa é matar a saudade do Viggo Mortensen, intérprete do personagem, em outro filme, gravado logo depois da trilogia O Senhor dos Anéis. Aqui, ele é um cavaleiro desiludido que aceita participar de uma corrida na Arábia. Com a ilustre presença de Omar Sharif.

Comentários