Filmes na TV: Hoje tem Jobs e Sherlock Holmes
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 e Saneamento Básico, O Filme.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Candace Cameron Bure (Três É Demais) é Megan, mãe solteira que se muda para uma nova cidade. Depois de adotar um cachorrinho para a filha, seu vizinho Ben (Victor Webster) aparece dizendo que o animal é dele, que escapou por uma porta aberta. Como a garota ama o cão, ele propõe uma custódia compartilhada, o que pode despertar sentimentos entre Megan e Ben.

Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson deixaram de ser Harry, Rony e Hermione faz tempo mas o legado continua. Em dez anos, espectadores e leitores viram o bruxinho crescer, criar uma legião de fãs e chegar ao seu emocionante fim. Bateu saudade? Então (re)veja o oitavo e último filme desta saga que encantou uma geração. Crítica.

Não se preocupe, este não é o fim: mais filmes vem por aí e J.K. Rowling não para de escrever! Vivaaaa!

Steve Jobs criou a Apple e foi um homem visionário, mas ele não fez isso sozinho. Esta é a história de vida deste sujeito dedicado e de personalidade forte, aqui vivido por Ashton Kutcher. Em breve Danny Boyle vai dirigir uma nova adaptação sobre Jobs. Quem será que vai interpretá-lo? Nesse vai e vem para escolher, o último cotado foi Michael Fassbender. Leia a crítica.

Brad Pitt hoje concorre ao People's Choice Awards e em breve estrela Corações de Ferro (já viu os novos cartazes?). Muito antes de ser o sr. Angelina Jolie, um de seus primeiros papéis de peso foi neste romance de guerra, onde ele disputa com os irmãos o amor de uma mulher (Julia Ormond). Com Anthony Hopkins. Um clássico dos anos 90!

Elementar, meu caro Watson. O detetive mais famoso do mundo já foi retratado em livros, filmes e seriados de televisão. Neste longa, Robert Downey Jr. (que atualmente concorre ao People's Choice Awards) dá vida a um atlético e astuto Sherlock Holmes. Ao lado do fiel amigo Watson (Jude Law), ele desvendará um caso malígno. Leia as críticas.

Em uma cidade do sul do país, um grupo exige que seja construído um sistema de esgoto, mas o único jeito de conseguir verba é fazendo um filme de ficção, de monstro. Então, Wagner Moura, Fernanda Torres, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Bruno Garcia e Paulo José resolvem fazê-lo. É a metalinguagem de Jorge Furtado: o filme dentro do filme. Crítica.

Leia também: Jorge Furtado fala sobre novos filmes, política, jornalismo, séries de TV e mais

Comentários