Filmes na TV: Hoje tem O Grande Gatsby e Doce de Mãe
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também 2001 - Uma Odisséia no Espaço e Grandes Esperanças.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Este telefilme nacional rendeu a Fernanda Montenegro o prêmio de melhor atriz no Emmy Internacional 2013 e gerou até uma série de tv. A simpática Dona Picucha faz panquecas para reunir os quatro filhos e avisa que a moça que lhe ajuda vai deixar o emprego. Enquanto todos ficam preocupados, ela aproveita a nova liberdade.

Baseado no romance de F. Scott Fitzgerald, esta é a quarta adaptação da trama para os cinemas, depois da versão de 1974 com Robert Redford e Mia Farrow. Vencedor do Oscar 2014 por Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte, este longa tem Leonardo DiCaprio como Jay Gatsby e traz Tobey Maguire e Carey Mulligan no elenco. Leia a crítica.

Veja também: 40 imagens de filmes e séries antes e depois dos efeitos especiais

O psiquiatra Dick Diver (Jason Robards) cura a milionária Nicole (Jennifer Jones) e os dois se apaixonam, desagradando o diretor da clínica e a irmã dela (Joan Fontaine). Quanto mais eles se aproximam, Dick se afasta da profissão e se torna dependente dela, emocional e financeiramente. Outro longa baseado em um romance de F. Scott Fitzgerald.

Obra máxima do cinema, referência em ficção científica e em trilha sonora, vencedor do Oscar de efeitos visuais em 1969 (veja só!), um filme visionário que chegou às telas pelas habilidosas mãos do cultuado Stanley Kubrick. O longa será relançado no Reino Unido e ganhou até trailer novo. Além disso, uma nova minissérie vai complementar a história.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e premiado no César em 1981, este filme de François Truffaut traz Gérard Depardieu e Catherine Deneuve. Na França nazista, uma mulher casada com um judeu gerencia o teatro do marido e contrata um galante ator para a nova peça. Ao mesmo tempo em que ela o intimida, sente ciúmes quando ele paquera outras.

Paul Voigt (Matthias Schweighöfer) tem um trabalho incomum: é funcionário de uma agência de divórcios e auxilia casais a se separarem. Mas quando vai até a casa de um homem (Milan Peschel) a pedido da namorada para "terminar com ele", o cara fica arrasado. Paul tenta ajudar e acaba partindo em uma roadtrip que vai mudar sua vida.

Uma das mais famosas adaptações do clássico romance de Charles Dickens, que já foi levado às telas inúmeras vezes desde 1909, incluindo em 1946 e em uma série britânica de 2001. A próxima versão chega aos cinemas dia 13. Esta aqui é uma história modernizada, trazendo Ethan Hawke, Gwyneth Paltrow e Robert De Niro na Nova York atual.

Comentários