Filmes na TV: Hoje tem A Menina que Roubava Livros e O Lado Bom da Vida
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também Os 3 e As Aventuras de Alceu e Dentinho.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Se você curte planos elaborados, personagens durões, geniais e sensuais vividos por astros de Hollywood, golpes, roubos e mistérios a serem resolvido, que tal assistir a este especial do FX, com cinco filmes sobre assaltos nos cinemas?

Bandidas às 13h50Armadilha às 15h30Treze Homens e um Novo Segredo às 17h30Ladrões às 19h35Assalto em Dose Dupla às 21h45

Alceu e do esquilo Dentinho fizeram muito sucesso nos anos 50 e 60, mas agora enfrentam a melancolia e o marasmo. Enquanto isso, seus inimigos dos desenhos ganham vida e planejam dominar os Estados Unidos. Com Robert DeNiro, Rene Russo e Piper Perabo. O longa faz referências a filmes como Taxi Driver e Titanic, e está entre os piores filmes de um grande ator.

Se você já pensou no que seus brinquedos faziam sem ninguém por perto, que tal (re)ver (em dois horários) o desenho que realizou essa ideia? O caubói Woody, enciumado com o novo brinquedo do garoto Andy, decide destruir Buzz Lightyear, mas logo se arrepende e inicia uma saga para resgatá-lo. Ao infinito e além! Ansiosos para o especial de Natal de Toy Story?

Leia mais: O universo mágico da Pixar

Baseado em livro de Markus Zusak que emocionou leitores no mundo todo. A trama estrelada por Geoffrey Rush e Emily Watson é narrada pela Morte, que conta a história de Liesel (Sophie Nélisse). Durante a Segunda Guerra Mundial, a menina aprende a ler com seu pai adotivo e sobrevive através dos livros que rouba e lê para seus amigos, entre eles um judeu. Crítica.

Três jovens se conhecem numa festa, se tornam amigos e passam a morar juntos. A regra é: nada pode rolar entre eles. Quando surge a proposta de fazerem um reality show, eles topam o desafio e assumem personagens, que revelam neles emoções inesperadas. Primeiro filme de Victor Mendes, Juliana Schalch e Gabriel Godoy. Crítica.

Este longa de Fellini segue uma semana na vida do jornalista Marcello (Marcello Mastroianni), que anda pela cidade de Roma em busca da matéria ideal. Enquanto isso, se deleita com diversas mulheres: uma rica herdeira entediada e uma prostituta juntas, sua costumeira amante e uma nova atriz de Hollywood. Filme que popularizou o termo paparazzo.

Depois de fazer um filme sobre o Dia dos Namorados, trazendo um elenco estelar, Garry Marshall resolveu realizar um longa sobre a Noite de Ano Novo. A fórmula é quase a mesma: romance, reflexões sobre a vida, muitos astros bonitos e charmosos do cinema e da música, desta vez curtindo o Reveillon em Nova York. Crítica.

Já estamos acostumados em ver Sandra Bullock como uma detetive divertida em Miss Simpatia e As Bem-Armadas. Aqui, vemos um outro lado dela: o sério. Ela investiga um assassinato e tenta provar de todas as formas que dois jovens estudantes (Michael Pitt e Ryan Gosling), querendo cometer o crime perfeito, são os culpados.

Jennifer Lawrence continua sendo a queridinha da América e sua carreira está cheia de novidades. Este mês estreia o terceiro Jogos Vorazes, e em breve ela estrela Serena, mais uma vez ao lado de Bradley Cooper. Eles atuaram juntos em Trapaça e nesta comédia dramática aqui. Inspirado em livro, o longa rendeu a JLaw seu primeiro Oscar. Leia a crítica.

Saiba mais: Novo teaser trailer de A EsperançaEstreia de Jogos Vorazes deve desbancar Transformers nas bilheteriasJennifer Lawrence vive esposa desequilibrada no trailer de Serena

Do mesmo diretor de Vanilla Sky e Minority Report, este filme rendeu a Tom Cruise sua segunda indicação ao Oscar e a primeira estatueta a Cuba Gooding Jr.. Aqui, Cruise não é um agente secreto mas um agente esportivo, que perde todos os clientes, menos um: um temperamental jogador de futebol americano. Com Renée Zellweger, o filme traz romance e bordões do cinema.

Comentários