Filmes na TV: Hoje tem Se Beber, Não Case Parte III e A Origem
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também Uma Professora Muito Maluquinha e Os Suspeitos.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Saga sucesso de público e fracasso de crítica, amada por muitos e odiada por alguns. A história de Stephenie Meyer sobre o triângulo amoroso entre Bella (Kristen Stewart), o vampiro Edward (Robert Pattinson) e o lobisomem Jake (Taylor Lautner),  foi contada em cinco filmes. O Megapix vai exibir quatro deles em sequência hoje:

Crepúsculo às 12h45
A Saga Crepúsculo: Lua Nova às 15h05
A Saga Crepúsculo: Eclipse às 17h30
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 às 20h05

Saiba mais: Tudo sobre Crepúsculo; O passado, presente e futuro do elenco da franquia Crepúsculo; Em busca da nova Saga Crepúsculo

Baseado em série de tv dos anos 60 feita de marionetes sobre uma equipe secreta de resgate. Uma família usa aeronaves e gadgets tecnológicos para salvar o mundo diariamente. Este longa, com atores, traz Bill Paxton, Brady Corbet, Ben Kingsley e Vanessa Hudgens (antes de HSM), e dirigido por Jonathan Frakes (Star Trek). Será que vem nova série por aí?

Leia também: Os melhores (e piores) filmes adaptados de séries de TV

Já que quarta feira foi dia do mestre, que tal assistir a um longa de uma professora muito simpática, inovadora, bela e maluquinha? Baseado na obra de Ziraldo, o filme traz Paolla Oliveira no papel da jovem professora que agita uma cidadezinha, enquanto sonha com um romance impossível. Leia a crítica.

Saiba mais: 20 professores marcantes do cinema

Falta um mês para o novo Jogos Vorazes e esta semana foi divulgado mais um teaser. Enquanto segura a ansiedade, que tal (re)ver o primeiro longa? Descubra como Jennifer Lawrence foi escolhida para lutar até a morte nos Jogos da autora Suzanne Collins e, ao lado de Josh Hutcherson, conquistou fãs no mundo real e fictício. Leia a crítica.

Saiba mais: 20 filmes para mulheres, 20 adaptações de livros nos cinemas em 2014

Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal neste suspense de tirar o fôlego. Quando a filha de Keller desaparece, a polícia não consegue manter preso o suposto culpado (Paul Dano) por falta de provas, e então o pai da menina resolve sequestrá-lo para tirar a verdade dele (e fazer justiça com as próprias mãos). Leia a crítica.

Será que Gyllenhaal seria um bom Doutor Estranho? Vote na nossa enquete.
Leia também: Hugh Jackman: o astro em 15 filmes

Depois de aprontarem em Bangkok, os amigos vão à Tijuana e novamente à Las Vegas. Alan (Zach Galifianakis) está deprimido e por isso Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha) resolvem levá-lo em uma viagem. Só que no caminho são abordados por homens que estão atrás de Chow (Ken Jeong). Leia a crítica.

Chaplin é Chaplin, né? E este longa é 100% Charlie Chaplin. Um dos artistas mais importantes do século XX e um dos pais da sétima arte aqui estrela, dirige, roteiriza e produz o filme, além de compor sua trilha sonora. Na trama, um assassino em série golpista casa com ricaças, as mata e fica com a herança para sustentar a sua real família.

Leonardo DiCaprio quase foi super-herói, morreu 9 vezes em cena e até hoje não ganhou um Oscar. Aqui, nada disso aconteceu. Mas o filme sobre invasão de sonhos foi um dos favoritos do Oscar 2011, premiado em 4 das 8 categorias que foi indicado. Leia as críticas desde longa de Christopher Nolan e veja o novo trailer do aguardado filme do diretor: Interstelar.

Atriz desde miúda, Dakota Fanning já mostra seu talento nas telas há muito tempo. Aqui, ela vive uma garota que sofre de leucemia e organiza uma lista de coisas para fazer antes de morrer, entre elas perder a virgindade, sair da loja sem pagar e esquiar uma montanha. Só que quando conhece Adam (Jeremy Irvin), ele acaba se apaixonando por ela.

Saiba mais: Pequenos atores, grandes atuações

Todo mundo lembra das Organizações Tabajara e do lema do Seu Creisson (Cláudio Manoel): "Seus Problemas Acabaram!!!", não é? Casseta & Planeta acabou, mas isso não quer dizer que não podemos matar as saudades. Este longa, lançado meses após a morte de Bussunda, traz um advogado idealista que quer acabar de vez com o grupo Tabajara.

Leia mais: 25 humoristas brasileiros no cinema

Comentários