Filmes na TV: Hoje tem Clube da Luta e O Plano Perfeito
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também Imortais e Volcano - A Fúria.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Um vulcão inativo volta a entrar em erupção, atingindo uma cidade inteira e ferindo seus habitantes. Agora, especialistas precisam encontrar um meio de evitar que a catástrofe se alastre. Podia ser O Inferno de Dante, mas é Volcano - A Fúria. Estrelado por Tommy Lee Jones, Anne Heche e Don Cheadle.

A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. Assim, basta dizer que o longa de David Fincher causou controvérsias pelo conteúdo violento, mas acabou ganhando o status de cult, com um número de admiradores que cresce a cada ano. Brad Pitt (agora recém-casado), Edward Norton e Helena Bonham Carter no elenco.

Veja também: 15 filmes famosos que fracassaram nas bilheterias, 30 frases inesquecíveis do cinema

Hollywood resolveu explorar a mitologia grega e investir em filmes sobre deuses e semideuses interpretados por grandes astros: Fúria de Titãs, Imortais e, mais uma vez, Hércules, que estreia hoje. Aqui, Henry Cavill (O Homem de Aço) é Theseus, rapaz que recebe uma missão do próprio Zeus. Com Mickey Rourke e Luke Evans (O Hobbit). Leia as críticas.

Já viu a entrevista com Dwayne Johnson e a com Brett Ratner sobre o novo Hércules?

Não precisa esperar setembro vir. Setembro já chegou com Rock Hudson e Gina Lollobrigida. O dono de uma casa de campo na Itália só a visita uma vez por ano. Quando decide aparecer antes, descobre que seu caseiro faz o lugar de hotel quando ele não está lá. Confusões, hóspedes barulhentas e muito romance. Primeiro filme exibido em um voo intercontinental.

O brilhante Dalton Russel (Clive Owen) planeja um assalto à banco sem falhas, enquanto o detetive Keith Frazier (Denzel Washington) tem a missão de fazer contato com ele e impedir o crime. Só que a chegada da poderosa Madeline White (Jodie Foster) pode tirar Frazier do comando da operação. Ótimas atuações, tensão do início ao fim.

Nicolas Cage tem uma filmografia bem eclética e, apesar de ter feito filmes alguns ruins, sob a direção de Martin Scorsese ele se supera. Um paramédico à beira de um colapso nervoso durante seus plantões noturnos em uma ambulância na Nova York, começa a ver fantasmas dos pacientes que morreram.

Comentários