Filmes na TV: Hoje tem As Bem-Armadas e Ele Não Está Tão a Fim de Você
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também O Homem de Aço e Lembranças. 
Prepare a pipoca e boa sessão! 
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Assim como Lassie mostrou ao mundo o Rough Collie, Beethoven popularizou o São Bernardo. Onze anos depois do filme original, o quinto filhote desse amado "cãozinho" vai arrumar muitas confusões, encontrar um tesouro perdido e ajudar a prender dois pilantras. Com Faith Ford no elenco.

Que dupla improvável: Jackie Chan e Owen Wilson! O primeiro é um chinês que segue para o velho oeste americano a procura da Princesa Pei Pei (Lucy Liu), que foi sequestrada. O outro é um caubói bem malandro que busca mulheres e aventuras. Sabia que Chan foi convidado para Os Mercenários 4? Em breve veremos Wilson em Uma Noite no Museu 3.

Sandra Bullock é uma agente do FBI muito competente mas arrogante. Pensou em Miss Simpatia? Podia ser, mas não é. Aqui, ela quer ser promovida e para isso precisa trabalhar com a polícia local de uma cidade pequena, ao lado de ninguém mais ninguém menos que uma desbocada e incontrolável Melissa McCarthy. Crítica.

Christopher Reeve pode ter sido o melhor super-homem de todos, mas Henry Cavill não fica muito atrás na lista. Neste longa, a origem do Homem de Aço é recontada pelos olhos de Zack Snyder, e em breve o kriptoniano vai enfrentar o próprio Batman, na pele de Ben Affleck, em Dawn of Justice. Já viu o novo uniforme de Cavill? Leia a crítica.

Veja também: VideoFight dos Super-Heróis: vitória da renovação contra a tradição no duelo dos Superman

Filmes sobre um agente da lei atrapalhado são bastante populares. Se você pensou Mr. Bean, errou. Aqui é Steve Coogan (em breve em Uma Noite no Museu 3) o agente de condicional que presencia um assassinato, é acusado falsamente e precisa provar sua inocência se unindo a criminosos e roubando um banco. Com Lena Headey (Game of Thrones).

Último filme de Glauber Rocha, o mais polêmico de sua carreira, foi inspirado em um poema de Castro Alves. Na trama, o Brasil dos anos 1970 é retratado pelo ponto de vista político, cultural e racional, focando nos jogos burocráticos e nas misturas de raça e classe. Com Antonio Pitanga e Tarcisio Meira.

Baseada em livro, esta comédia romântica mostra o que as mulheres não aceitam: sofrer com a insensibilidade masculina e recusar o fato de que eles não estão tão afim delas. Nove astros, entre eles Jennifer Aniston, Bradley Cooper, Scarlett Johansson, Jennifer Connelly e Ben Affleck, vivem seus dilemas de relacionamento em Baltimore.

Robert Pattinson deixou de lado sua fama de Edward para viver Tyler Roth, um jovem rebelde cheio de traumas familiares, que seduz Ally (Emilie de Ravin) para se vingar do pai dela, um policial que o prendeu por conta de uma briga. Só que eles se apaixonam e ela descobre seu plano. Leia a crítica.

Robin Williams, falecido no último dia 11, foi um grande ator e comediante. Mas não só de humor foi feita sua carreira. Neste longa futurístico, ele vive um homem que edita imagens dos chips cerebrais de pessoas após a morte delas, e acredita redimir os outros dos pecados através do seu trabalho. Com Jim Caviezel (Person of Interest).

Leia mais sobre Williams: Últimos trabalhos incluem longas ainda inéditos, Os papéis inesquecíveis deste grande ator 

Comentários