Filmes na TV: Hoje tem Aposta Máxima e O Preço de um Resgate
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também Invasão à Casa Branca e Força Policial.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Baseado em livro de Nick Hornby, este longa é estrelado por Hugh Grant e por um Nicholas Hoult mirim. Um homem galã e solteirão inventa que tem um filho para conhecer mães solteiras nas reuniões de pais. Só que em um de seus muitos relacionamentos, conhece um garoto de 12 anos que muda seu modo de pensar. A obra ganhou outra adaptação: a série About a Boy.

Enquanto a refilmagem de A Múmia e o filme sobre monstros clássicos não chegam aos cinemas, assista à Rick (Brendan Fraser), Evy (Rachel Weisz) e Jonathan (John Hannah) enfrentando a múmia Imothep (Arnold Vosloo) pela primeira vez (teve uma segunda ocasião, lembra?), após despertá-la por acidente quando liam o Livro dos Mortos.

Veja também: Por onde andam? 35 atores sumidos dos cinemas

Parece Quebrando a Banca, mas traz muito mais ação do que números. Justin Timberlake vive um jovem que joga poker online para pagar a faculdade, só que é passado para trás, perde tudo e resolve ir atrás do prejuízo. Assim, acaba contratado por Ben Affleck, o chefe das jogatinas ilegais e corruptas. Com Gemma Arterton. Leia a crítica.

Veja também: Os melhores e piores cantores no cinema, Vídeos: Ben Affleck como Bruce Wayne

Se tem algo que os americanos adoram nos filmes é destruir a Casa Branca. Em 2012, dois filmes com essa temática foram lançados: O Ataque, com Channing Tatum e Jamie Foxx, e Invasão a Casa Branca, estrelado por Gerard Butler, o agente salvador da pátria, e Aaron Eckhart, o presidente. "Um Duro de Matar em Washington". Crítica.

Leia também: Relembre seis filmes em que a Casa Branca esteve em perigo

Você sabe onde o primeiro tango e o primeiro samba foram gravados? Não foi em Buenos Aires, nem no Rio de Janeiro. Foi em Porto Alegre! Este longa, meio documentário, meio romance, é a história de três imigrantes italianos, irmãos, que abriram a primeira fábrica de gramofones da América Latina: a Casa Elétrica.

Mel Gibson em breve estrela em Os Mercenários 3 e em Machete Kills. Aqui, ele é um milionário casado com Rene Russo (pela segunda vez, depois de Máquina Mortífera), que tem o filho sequestrado e decide jogar com os sequestradores a fim de recuperar seu filho com vida. Dirigido por Ron Howard.

Este clássico de Glauber Rocha, considerado um marco do cinema novo, conta a história de Manuel (Geraldo Del Rey), um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes e acaba matando-o. A partir daí, ele e sua esposa fogem e juntam-se a um grupo religioso.

Todo mundo já teve um vizinho chato e barraqueiro, mas com certeza os nossos juntos devem ser pouco perto das irmãs Coleratti (Eva Wilma, Vera Mancini e Karin Rodrigues). De tanto incomodarem os vizinhos, elas são condenadas à serviços comunitários e à manterem as bocas fechadas, usando até máscaras. Será que conseguem?

Neste suspense policial estrelado por Edward Norton e Colin Farrell, o patriarca de uma família de policiais (Jon Voight), chefe de detetives de Nova York, designa o seu filho para investigar a morte de quatro tiras. Só que ele começa a suspeitar do envolvimento de seu irmão e de seu cunhado, também agentes da lei. Leia a crítica.

Inspirado na sua juventude, Cameron Crowe fez este longa sobre a época em que foi repórter da Rolling Stones. Acompanhando a turnê de uma bandas de rock, um jovem (Patrick Fugit) acaba "caindo na estrada" e se apaixonando por uma bela groupie (Kate Hudson). Com Zooey Deschanel e o saudoso Philip Seymour Hoffman.

Veja também: 20 filmes para curtir em alto e bom som

Comentários