Filmes na TV: Hoje tem A Invenção de Hugo Cabret e Cine Holliúdy
De Wallace Nascimento.

Entre as opções do dia na telinha estão também A Rede Social e A Incrível de Adaline.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Feito totalmente através da captura de movimentos, essa pouco conhecida animação da Disney retrata a vida de um garoto de nove anos raptado por marcianos, que desejam passar a sabedoria dele para os próprios filhos.

Família no cinema: Calendário de animações que serão lançadas em 2017.

Vencedor de 5 estatuetas do Oscar, o filme apresenta Chloë Grace Moretz como uma menina que, ao conhecer o sonhador Hugo Cabret (Asa Butterfield), descobre ser dona de uma chave envolvida em um mágico mistério num filme de Martin Scorsese. Confira a nossa crítica com nota máxima!

Metalinguagem: Confira 30 grandes filmes que falam sobre o cinema.

Clássica comédia da década de 1990, Jed Clmapett é um caipira ingênuo que fica bilionáro ao encontrar petróleo. Saindo de Arkansas direto para Beverly Hills com toda a família, ele sai em busca de uma esposa.

Top 25: Os Clássicos da Sessão da Tarde nos anos 1990.

Além do bem avaliado A Invenção de Hugo Cabret, também presente nesta lista, a jovem atriz Chloë Grace Moretz também faz parte do elenco do muito criticado A 5ª Onda, que mostra a Terra sofrendo ondas de ataques alienígenas. Crítica.

O filme foi responsável por uma das maiores polêmicas já protagonizadas pelo Oscar, quando levou 3 estatuetas para casa em 2006, desbancando inclusive O Segredo de Brokeback Mountain na categoria Melhor Filme, considerado uma injustiça até por seu diretor. A produção conta com Sandra Bullock, Don Cheadle, Brendan Fraser e Matt Dillon.

E tem mais: 15 filmes que ganharam o Oscar, mas não mereciam.

Diretor de O Shaolin do Sertão, que estreou ano passado e já tem sequência confirmada, Halder Gomes foi também responsável por esta bem-sucedida comédia, que mostram as aventuras de um atrapalhado dono de cinema, Francisgleydisson (Edmilson Filho), para manter seu negócio vivo como opção de entretenimento.

A sequência Vizinhos 2 fez bonito nas bilheterias do ano passado, então que tal relembrar o início das aventuras dos vizinhos mais loucos já vistos no cinema? Aqui Teddy Sanders (Zac Efron) lidera uma fraternidade que inferniza a vida de seus vizinhos, Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne). Veja a crítica!

Jesse Eisenberg, que recentemente deu vida ao vilão Lex Luthor em Batman vs Superman, aqui é responsável por interpretar Mark Zuckerberg, a mente que criou a maior rede social do mundo, o Facebook. Leia a crítica!

Mais biografia boa vindo por aí: Yoko Ono prepara filme sobre sua história de 'amor, coragem e ativismo' com John Lennon.

Blake Lively, a eterna Serena de Gossip Girl, interpreta Adaline Bowman, jovem que nasceu na virada do século XX e sempre levou uma vida normal, até sofrer um acidente e não conseguir mais envelhecer. Veja a crítica!

Mais uma vez, o ciborgue T-800 (Arnold Schwarzenegger) precisa voltar do futuro para proteger a vida de John Connor (Nick Stahl), que está sendo caçado pelo sanguinário T-X (Kristanna Loken), um exterminador enviado com a missão de matá-lo.

Desafio: Você reconhece esses itens da cultura nerd?

Comentários