Filmes na TV: Hoje tem Ponte dos Espiões e Matilda
De Felipe Ribeiro.

Entre as opções do dia na telinha estão também Eles Não Usam Black-Tie e O Sorriso de Monalisa.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Clássico da década de 1990, Matilda é uma jovem com poderes mágicos em meio a uma família que não se importa com ela. Na escola, ela precisa lidar com a carrasca diretora Agatha Trunchbull. Mas nem tudo está perdido, recebendo ajuda  da professora Honey. Com Mara Wilson, Danny DeVito, Pam Ferris e Embeth Davidtz.

Leia Aqui: 20 filmes infantis que traumatizaram sua infância

Exibido no Festival de Locarno, o drama nacional gira em torno de um adolescente interpretado por Sandro Aliprandini que precisa lidar com a chegada da vida adulta enquanto precisa superar traumas infantis. Leia a crítica!

Estrelado por Julia Roberts, o filme narra sobre uma professora de história da arte que luta contra o conservadorismo do local e da sociedade, inspirando suas alunas. Kirsten DunstJulia StilesMaggie Gyllenhaal também integram o elenco.

Leia Mais: 20 professores marcantes do cinema

Glória Pires e Tony Ramos trocam de papel nessa comédia de Daniel Filho. Cuidado com os seus desejos, eles podem se realizar.

Entre os cem melhores filmes brasileiros segundo a Abraccine, Eles Não Usam Black-Tie se passa na São Paulo de 1980, onde metalúrgicos se dividem em um movimento grevista. Entre eles, Tião, jovem operário que fura a greve pela esposa grávida e o casamento, mas que entra em conflito com o pai. Com Carlos Alberto Riccelli, Bete Mendes, Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri.

Filme que rendeu a Mark Rylance o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, os suspense de Steven Spielberg traz Tom Hanks no papel de um advogado que precisa intermediar negociações de pessoas entre EUA e União Soviética durante a Guerra Fria. Leia a crítica!

Saiba Mais: Will Smith e Tom Hanks são cotados para versão live-action de Dumbo

Estrelado por Jason Momoa, que aparecerá como Aquaman em Liga da Justiça Parte Um, Conan é o sucessor legítimo dos Cimérios decidido a vingar a morte do pai e seu povo das maldades sobrenaturais do terrível Khalar Zym. Leia a crítica!

Comentários