Filmes na TV: Hoje tem O Hobbit - Uma Jornada Inesperada e Coraline e o Mundo Secreto
De Wallace Nascimento

Entre as opções do dia na telinha estão também Todo Poderoso e Caramuru - A Invenção do Brasil.
Prepare a pipoca e boa sessão!
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

No filme, o astro da comédia Jim Carrey interpreta Bruce Nolan, um jornalista que, em um ataque de fúria, começa a xingar e questionar as ações do Todo Poderoso, Deus (Morgan Freeman). O que ele não esperava era que, após se sentir ofendido, o próprio viria à Terra para designar a ele uma missão: ser Deus por um dia e ver o que é bom para tosse.

Polêmica: Jim Carrey nega ter comprado pílulas que mataram ex: "Espero que a deixem descansar em paz".

Entediada em sua nova casa, a jovem Caroline Jones (voz de Dakota Fanning na versão original), decide se meter em confusão. Ao entrar em uma porta secreta que descobriu na casa, ela encontra um mundo paralelo que parece ser bem mais legal que a realidade em que vive. Mas a menina logo percebe algo errado com seus novos pais, que insistem que ela não volte para o mundo real.

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista, e os dois acabam embarcando em uma longa jornada pela Terra Média. Veja a crítica!

Há mais de um século, toda a geração Murphy vive com uma grande maldição lançada por uma bruxa. Após mais um acidente doméstico inexplicável, por culpa do feitiço, a atual geração dos Murphy vai passar um tempo em Harvest Hills. Lá Meg (Ciara Bravo), a filha, conhece Brett (Jack Griffo), que usa magia para fazê-la se apaixonar por ele.

Após uma festa badalada, três amigas presenciam uma grande troca de tiros entre duas gangues rivais e, ao final do confronto, encontram os criminosos mortos e uma mala com 3 milhões de dólares. Elas, que não são bobas nem nada, resolvem fugir do país com a grana. Mas uma dívida com um traficante promete complicar tudo.

O filme apresenta uma versão bem-humorada do descobrimento do Brasil pelos portugueses, em 1500. Nesse contexto, o jovem Diogo (Selton Mello) é contratado pelo governo portugês para desenhar um mapa e, após ser enganado, acaba deportado e vai parar no litoral brasileiro. Lá vai se envolver em um triângulo amoroso com as jovens irmãs índias Paraguaçu (Camila Pitanga) e Moema (Deborah Secco).

Comentários