Filmes na TV: Hoje tem Os Estagiários e A Bússola de Ouro
De Vitória Pratini

Entre as opções do dia na telinha estão também Dezesseis Luas e Pequenos Guerreiros.
Prepare a pipoca e boa sessão! 
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Comando Elite são soldados de brinquedos para combater os alienígenas Gorgonóides. Muito bom para o marketing e para as crianças brincarem, mas ruim quando eles ganham vida durante a noite e iniciam uma guerra entre eles e contra os humanos na casa do jovem Alan (Gregory Smith). Com Kirsten Dunst no elenco.

Depois de Penetras Bons de Bico, Vince Vaughn e Owen Wilson repetem a ótima parceria. Roteirizado por Vaughn, este longa cheio de referências de filmes traz dois amigos que se inscrevem em uma seleção de estágio no Google. No processo, eles participam de uma gincana ao lado de jovens brilhantes e pouco populares, tentando entender tecnologias e garantir a vaga. Leia a crítica.

Na onda de adaptações cinematográficas de romances adolescentes, este longa abocanhou uma parcela da fama de Crepúsculo. A trama traz um amor traçado pelo destino: um rapaz de uma cidadezinha pacata sonha com uma garota desconhecida. Até que um dia a encontra na sala de aula, só que a família dela não é bem vista na cidade. Com Emma Thompson, Viola Davis e Jeremy Irons. Leia a crítica.

Baseado na premiada trilogia de Phillip Pullman, este longa mostra o universo da orfã Lyra, no qual todos têm o "daemon", um animal que representa sua própria alma. Quando ela encontra uma estranha substância, vê que crianças estão desaparecendo e parte em uma jornada que pode mudar seu mundo. Com Nicole Kidman, Daniel Craig e Eva Green.

Todo brasileiro já deve ter provado o famoso queijo de Minas, não é? Este documentário retrata de forma poética e também política a produção artesanal do queijo no estado de Minas Gerais, mostrando as diversas famílias que vivem dessa produção, que são proibidos pela lei de comercializá-la com o resto do país.

Este premiado documentário conta a história do grupo Dzi Croquettes. Famosos na década de 70, seus shows traziam homens com roupas femininas que criticavam com humor a ditadura militar brasileira. Através de depoimentos de artistas e imagens da época, descubra como eles surgiram e que fim teve sua trajetória no teatro.

O mito do homem que se transforma em lobo já tomou os cinemas há muito tempo. Existem os clássicos, os aterrorizantes, fantasiosos, teens, entre outros. Neste longa, Jack Nicholson é um editor mordido por um lobo que passa a se virar um animal. Claro que tem que ter uma mocinha e ela é Michelle Pfeiffer.

Todo mundo têm um ídolo na vida, certo? Os grandes exemplos para dois policiais trapalhões, Mark Wahlberg, em breve no novo Transformers, e Will Ferrell (viu que ele esteve no Brasil para a Copa?), são outros agentes da lei (Samuel L. Jackson e Dwayne Johnson). Querendo mostrar serviço, os dois vão entrar em muitas confusões.

Durante uma conferência na Espanha, o presidente dos EUA (William Hurt) é baleado. Agora, dois agentes (Dennis Quaid e Matthew Fox) precisam descobrir o culpado. Para isso, contam com o vídeo que um turista (Forest Whitaker) fez do atentado e com os relatos e diferentes pontos de vista das testemunhas.

Vai dizer que você não adorava aquelas comédias clássicas - e bobas - dos anos 90, como Austin Powers e Debi & Lóide? Homenageando-as, neste longa Ashton Kutcher e Seann William Scott são dois amigos que acordam de ressaca sem lembrar aonde estacionaram o carro. Refazendo seus passos, eles encontram personagens bem inusitados!

Em breve estreia Debi & Lóide 2!

Comentários