Festival do Rio 2016: Uma das dicas do dia é Grave
Ajudando você a escolher quais filmes assistir no Festival do Rio 2016, o AdoroCinema recomenda:

Prêmio FIPRESCI na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2016, o terror conta a história de Justine (Garance Marillier), uma jovem vegetariana que acaba comendo carne quando entra pra faculdade de veterinária, gerando um frenesi na jovem. De Julia Ducournau.
O AdoroCinema já assistiu ao filme. Leia a crítica!

ROXY ÀS 15H00.

Nesse documentário nacional, refletimos sobre o estado do sistema penitenciário brasileiro analisando o estado insalubre do Presídio Central de Porto Alegue, que já foi considerado o pior do Brasil.
Leia a crítica do AdoroCinema sobre o filme!

CCBB - CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL ÀS 16H00. Sessão com convidado(s).

Com Ben Affleck e Anna Kendrick, o longa gira em torno de um contador com Síndrome de Asperger - que faz com que ele tenha mais intimidade com números do que com pessoas - que usa um escritório como fachada para trabalhar para as maiores e mais perigosas organizações criminosas do mundo.

ROXY ÀS 21H30.

Selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Berlim 2016, o filme narra a história de dois jovens que não se dão bem: Damien, que é homossexual, e Tom, cuja mãe está doente. O atrito entre eles aumenta quando a mãe de Damien decide acolher Tom em sua casa. Com Kacey Mottet Klein e Corentin Fila.

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO àS 19H15.

No frio de uma pequena cidade próxima ao Polo Norte, Roman e Lucy se apaixonam enquanto tentam encontrar a paz interior em meio a imensidão branca de caminhos que não levam a lugar nenhum. Com Tatiana Maslany (Orphan Black) e Dane DeHaan (O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro).

ROXY ÀS 17H20.

Leão de Prata de Melhor Direção no Festival de Veneza 2016, o filme de Amat Escalante gira em torno de uma família provinciana cuja vida é alterada com a chegada de uma mulher que questiona os valores rígidos e que afirma sobre um ser de otro mundo que habita a floresta da proximidade.

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO ÀS 21H30.

Ruben e Nalu são pai e filha, mas foram criados como irmãos por Olga, mãe de Ruben. Quando ela morre, Nalu precisa cuidar do pai, que é cego, e os dois precisam entender a relação que possuem. Uma desconcertante intimidade surge entre os dois, enquanto precisam lidar com uma atraente uruguai que ganha espaço na vida deles. Primeiro longa de Cristiane Oliveira como diretora.

KINOPLEX SÃO LUIZ ÀS 16H30 E 21H30.

Um retrato do medo construído através das obras de terror no cinema. Os dispositivos, clichês e formar que geram assombro e fascínio pelo mundo afora. Filme integrante do Festivarl de Roterdã 2016.

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO ÀS 13h40.

Com a premiada atriz Isabelle Huppert, essa comédia romântica conta a história de uma cantora francesa. Em 1970 ela venceu um concurso musical da União Européia, mas hoje em dia está cada vez mais mergulhada no anonimato. Ao se apaixonar por um jovem boxeador, ambos tentam colocá-la de volta nos palcos.

ROXY ÀS 19H40.

O título desse documentário nacional dá nome aos eventos que aconteceram em um hospital psiquiátrico de Barbacena, Minhas Gerais. Desde sua criação no início do século XX até o começo da década de 1980, a sociedade jogava ali pessoas indesejadas, onde milhares foram torturados, violados e esquecidos.

CINE JOIA ÀS 16H00.

Dirigido pela documentarista Eliza Capai, acompanhamos sua investigação com a população ribeirinha, os pescadores e os indígenas das margens do rios Xingu, Tapajós e Ene sobre as faraônicas obras de reservatórios da regi~sao Amazônica.

KINOPLEX SÃO LUIZ ÀS 14H00 E 19H00.

Comentários