Festival do Rio 2016: Uma das dicas do dia é Lavoura Arcaica
Ajudando você a escolher quais filmes assistir no Festival do Rio 2016, o AdoroCinema recomenda:

Nesse premiado longa de Luiz Fernando Carvalho, Selton Mello interpreta um filho desgarrado que sai de casa. Quando volta, por insistência do irmão mis velho e da mãe, acaba se apaixonando pela sua irmã.

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO ÀS 21H00. Sessão com convidado(s).

Fernando (Paul Hamy) é um ornitólogo solitário que decide viajar pelo curso de um rio a bordo de um caiaque. Quando sua embarcação é levada pela correnteza, ele se encontra em uma aventura cheia de perigos. De João Pedro Rodrigues, ganhador do prêmio de Melhor Direção no Festival de Locarno 2016.

CINE JOIA ÀS 18H00.

Ganhador do Teddy no Festival de Berlim 2016, prêmio dedicado as produções com temáticas LGBTQ, o filme da Áustria narra sobre a relação de Andreas (Philipp Hochmair) e Stefan (Lukas Turtur), que levam uma vida feliz até que um acesso de raiva acomete a vida cotidiana. Segundo longa de Händl Klaus, que concorre ao Prêmio Felix.

INSTITUTO MOREIRA SALLES ÀS 18H00.

Samir se apaixona por Agatha, uma instrutora de natação. Para se aproximar, ele decide fazer aulas com ela, o único problema é que ele sabe nadar muito bem e ela acaba descobrindo. Com Samir Guesmi e Florence Loiret-Caille, o filme foi exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes 2016.

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO ÀS 13H45.

Comemorando 40 anos de existência, o documentário gira em torno da Companhia Nacional de Bailado de Portugal. Uma companhia de dança conhecida pela união entre clássico e contemporâneo. Um olhar não apenas sobre os espetáculos, mas também sobre o trabalho solitário dos bailarinos.

KINOPLEX SÃO LUIZ ÀS 17H00.

Nesse documentário acompanhamos Sonita, uma jovem afegã de 18 anos que, se tivesse voz para expressar seus desejos, seria rapper para contar a histórias das mulheres do seu país. Na realidade, ela descobre que a família planeja vendê-la para um marido desconhecido.

C.C. JUSTIÇA FEDERAL ÀS 19H00.

Com Max Riemelt (Sense8), o ator vive um músico que começa a desenvolver uma inesperada amizade com Martha (Marthe Keller), uma mulher que vive sozinha em uma casa à beora-mar de Ibiza. De Barbet Schroeder (O Advogado do Terror e Cálculo Mortal), o filme passou no Festival de Cannes 2015.

KINOPLEX SÃO LUIZ ÀS 21H30.

Filme da década de 1930, que vai ganhar refilmagem com Jhonny Depp, o longa narra sobre Jack Griffin (Claude Rains), um homem que ficou invisível após desenvolver uma fórmula. Contudo, para não ficar assim para sempre, ele precisa criar um antídoto.

ROXY ÀS 22H30.

A partir de uma controversa turnê da Madonna, relatada em Na Cama Com Madonna, esse documentário foca nos sete dançarinos que se juntaram à cantora naquela época. Seis gays e um hétero, os dançarinos viraram símbolos de orgulho e inspiração. Vinte e cinco anos depois eles contam suas histórias.

C.C. JUSTIÇA FEDERAL ÀS 16H45.

Quarenta anos após ter sido preso e torturado na época da Ditadura no Brasil, Theodomiro Romeiro dos Santos refaz nesse documentário o trajeto de nove anos de tortura e da sua fuga junto com o filho, que pela primeira vez entra em contato com a trajetória do pai.
O AdoroCinema já assistiu ao filme. Leia a crítica!

CCBB - CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL ÀS 13H30. Sessão com convidado(s).

Filme de ação da Indopnésia, a produção gira em torno de Ishmael (Iko Uwais), que é encontrado desacordado e sem memória. Com aajuda de uma médica, ele relembra os fatos e da violência que precisará usar para consertar seu passado.

MUSEU DA REPÚBLICA ÀS 15H50.

Documentário de Marcos Prado, o filme conta sobre Marco Archer. Também conhecido como Curumin, ele foi o primeiro brasileiro a ser condenado à pena de morte por tráfico de drogas após ser capturado na Tailândia.

KINOPLEX SÃO LUIZ ÀS 14H00 E 19H00.

Comentários