Festival do Rio 2016: Uma das dicas do dia é É Apenas o Fim do Mundo
Ajudando você a escolher quais filmes assistir no Festival do Rio 2016, o AdoroCinema recomenda:

Última produção de Xavier Dolan, o drama exibido no Festival de Cannes 2016 foi premiado com o Grande Prêmio do Júri e o Prêmio do Júri Ecumênico. No filme com Gaspard Ulliel, Marion Cotillard, Léa Seydoux e Vincent Cassel, Louis volta pra casa após 12 anos para avisar a família que irá morrer em breve.
O AdoroCinema já assistiu ao longa. Leia a crítica!

CINE ODEON - CENTRO CULTURAL LUIZ SEVERIANO RIBEIRO ÀS 21H15.

Em um hospital, um grupo de médicos precisa lidar com três pacientes feridos no mesmo tiroteio: um traficante, um policial militar e uma criança. Com Júlio Andrade, Ícaro Silva, Marjorie Estiano e Andréa Beltrão.

CINE ODEON - CENTRO CULTURAL LUIZ SEVERIANO RIBEIRO ÀS 16H00.

Nessa comédia dramática espanhola, acompanhamos três personagens que possuem alguma sensação viciante, que tira suas vidas da rotina, ficando à mercê dos acasos.

ROXY ÀS 15H40.

Estrelado por Kristen Stewart, a atriz vive uma personagem que trabalha para uma celebridade como personal shopper. Tudo comum, exceto o fato de que ela consegue se comunicar com os mortos, dom que ela dividia com o irmão recém-falecido, que parece ter uma mensagem ao mundo dos vivos. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2016 para Olivier Assayas (Acima das Nuvens).
Leia a crítica do AdoroCinema!

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO ÀS 19H15.

Através do olhar estrangeiro do australiano Dan Jackson, o documentário analisa as ações de pacificação do governo e da prefeitura do Rio de Janeiro na maior favela do Brasil, a Rocinha. Será que os atos foram realizados realmente com a intenção de pacificar? Afinal, cadê o Amarildo?

C.C. JUSTIÇA FEDERAL ÀS16H45.

Primeiro longa de Michael O'Shea, o suspense gira em torno de um menino que constantemente sofre bullying na escola. Em casa, ele mergulha cada vez mais fundo no mundo sobrenatural dos vampiros. Selecionado para a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2016

KINOPLEX SÃO LUIZ ÀS 19H30.

Documentário íntimo, profundo e apaixonado do diretor Bertrand Tavernier analisando a cinematografia francesa. Passando por memórias e glórias e diretores como Jean Renoir, Jean Vigo, François Truffaut, Max Ophuls, Robert Bresson e também da obra de cineastas menos conhecidos

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO ÀS 14H00.

Direto da década de 1930, o longa apresenta em preto e branco a clássica história do insano doutor Henry Frankenstein (Colin Clive) que deseja dar vida a um morto.

ROXY ÀS 22H30.

Documentário sobre a vida e obra de Eva Hesse, importante artista norte-americana que morreu jovem, aos 34 anos, devido a um tumor no cérebro, mas que deixou sua marca. Sendo figura central do movimento pós-minimalista.

OI FUTURA IPANEMA ÀS 14H00.

Exibido no Festival de Locarno 2016, o novo filme de Milagros Mumenthaler (Abrir Portas e Janelas) gira em torno de uma fotógrafa que está realizando um projeto relacionado com suas memórias de infância. Das memórias, ela tem apenas uma foto com o pai, que desapareceu na ditadura da Argentina.

KINOPLEX SÃO LUIZ ÀS 19H10. Sessão com convidado(s).

Para os fãs de Madonna, o Festival do Rio 2016 exibe o documentário de 1991 sobre a turnê Blond Ambition, a terceira da cantora, repleta de coreografias elaboaradas e extravagantes.

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO ÀS 23H15. Sessão com convidado(s).

Comentários