Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Luchino Visconti

    Estado civil

    Atividades Diretor, Roteirista, Ator mais
    Nome de nascimento

    Luchino Visconti di Modrone

    Nacionalidade Italiano
    Nascimento 1 de novembro de 1906 (Milão, Itália)
    Morte 17 de março de 1976 aos 69 anos de idade

    Primeiras aparições nas telas

    Um Dia no Campo
    Um Dia no Campo
    1936
    O Submundo
    O Submundo
    1936
    Obsessão
    Obsessão
    1942
    Giorni di gloria
    Giorni di gloria
    1945

    Carreira em destaque

    40
    Tempo de carreira
    0
    Premiação
    22
    Filmes
    0
    Séries
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favoritos

    Drama : 50 %
    Romance : 21 %
    Comédia dramática : 18 %
    Documentário : 11 %

    No AdoroCinema:

    0
    Vídeo
    89
    Imagens
    6
    Notícias
    5
    Fãs

    Trabalhou bastante com

    Massimo Girotti
    Massimo Girotti
    4 filmes
    Romolo Valli
    4 filmes
    Violência e Paixão (1974), Morte em Veneza (1971), O Leopardo (1963), Boccaccio '70 (1962)
    Helmut Berger
    4 filmes
    Violência e Paixão (1974), Ludwig: A Paixão de um Rei (1972), Os Deuses Malditos (1969), As Bruxas (1966)
    Rina Morelli
    3 filmes
    O Inocente (1976), O Leopardo (1963), Sedução da Carne (1954)
    Comentários
    • alexandre magno guedes alcofor
      MEUS FILMES FAVORITOS:VIOLêNCIA E PAIXÃO,LUDWIG,MORTE EM VENEZA,O LEOPARDO.THOMAS MANN INSPIROU VISCONTI A FAZER UM FILME NARRANDO O DILEMA DO ARTISTA QUE SOFRE PROCURANDO ESCREVER,PINTAR OU MOSTRAR QUANTO É DIFÍCIL FAZER UMA OBRA DE ARTE.'MORTE EM VENEZA'É TRÁGICO,POIS O PROF,ASCHENBACH ENCONTRA EM TADZIO O ESPELHO DE SUA ALMA,A ESSÊNCIA DO BELO.O PERSONAGEM PARECE UMA PINTURA RENASCENTISTA.ALGUÉM DISSE QUE ERA APENAS 1 FILME GAY.NÃO ACHO SIMPLISTA ASSIM.PODERIA TER SIDO UMA MENINA,SÓ QUE ,NO LIVRO DE MANN,ERA 1 ADOLESCENTE.NÃO DAVA PRA MUDAR.O FILME É PLÁSTICO E SURREAL.MAS A PESTE PODE SER MUITA COISA:NAZISMO,FASCISMO,TEMER(HOJE),TRUMP(ATUAL)...CADA 1 PENSE O QUE QUISER.EU GOSTEI.
    • Rafael Vespasiano
      "A Terra Treme", de 1948, dirigido por Visconti, tendo como assistente de direção Franco Zeffirelli (futuro famoso e grande diretor de filmes como "Romeu e Julieta", etc.). Esteve na seleção oficial do Festival de Veneza. É a primeira parte de uma trilogia inacabada, sobre os trabalhadores da Sicília, idealizada por Visconti, mas não levada adiante. Nesse filme foi mostrada a vida dos pescadores sicilianos. Clássico do neo-realismo italiano, movimento cinematográfico, que usava atores não profissionais, tratava de temas cotidianos, sendo os filmes gravados em ambientes externos e buscava tratar de temas sociopolíticos típicos da Itália do pós-2ª Guerra Mundial. O filme tem ideias comunistas, pois propõe a luta contra a exploração do homem pelo homem, no caso do filme, os pescadores lutam contra a exploração dos comerciantes, que compram os peixes, por aqueles pescados, por preços baixos, e, revendem mais caro e, assim, são quem mais lucram, às custas dos pescadores. Luchino Visconti mostra de forma genial: a miséria e a pobreza imensa dos pescadores da Ilha de Acitrezza. Visconti é um grande e genial diretor! Nota dez para o seu "A terra treme"!
    • Rafael Vespasiano
      Rocco e seus irmãos:O fascínio que a cidade grande cria em imigrantes vindos do campo é retratado nesse belíssimo filme de Luchino Visconti. O fascíno acaba provocando a corrupção e degradação da família de Rocco, só este se mantém íntegro. Rocco e um de seus irmãos disputam o amor de uma mesma mulher e é justamente essa mulher que provoca a destruição das relações harmônicas da família de Rocco. Ótimo! nota: 9,0.
    Mostrar comentários
    Back to Top