Minha conta
    Luchino Visconti
    Atividades Diretor , Roteirista , Ator mais
    Nome de nascimento

    Luchino Visconti di Modrone

    Nacionalidade
    Italiano
    Nascimento 2 de novembro de 1906 (Milão, Itália)
    Morte 17 de março de 1976 aos 69 anos de idades
    40
    anos de carreira
    22
    filmes e séries lançados
    Maria Callas - Em suas Próprias Palavras Trailer Legendado

    Filmografia

    O Inocente
    O Inocente
    1976
    Violência e Paixão
    Violência e Paixão
    Data de lançamento desconhecida
    Morte em Veneza
    Morte em Veneza
    Data de lançamento desconhecida
    Os Deuses Malditos
    Os Deuses Malditos
    Data de lançamento desconhecida

    Foto

    Notícias

    Festival de Cannes 2019: Alain Delon ganhará Palma de Ouro honorária
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    Ator de O Leopardo receberá honra que já foi concedida a Agnès Varda e Clint Eastwood.
    quarta-feira, 17 de abril de 2019
    Cidade de Deus está entre os 100 melhores filmes estrangeiros de todos os tempos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A obra de Fernando Meirelles e de Katia Lund é a única representante nacional da centena de longas faladas em línguas não-inglesas.
    domingo, 4 de novembro de 2018
    Comentários
    • alexandre magno guedes alcofor
      MEUS FILMES FAVORITOS:VIOLêNCIA E PAIXÃO,LUDWIG,MORTE EM VENEZA,O LEOPARDO.THOMAS MANN INSPIROU VISCONTI A FAZER UM FILME NARRANDO O DILEMA DO ARTISTA QUE SOFRE PROCURANDO ESCREVER,PINTAR OU MOSTRAR QUANTO É DIFÍCIL FAZER UMA OBRA DE ARTE.'MORTE EM VENEZA'É TRÁGICO,POIS O PROF,ASCHENBACH ENCONTRA EM TADZIO O ESPELHO DE SUA ALMA,A ESSÊNCIA DO BELO.O PERSONAGEM PARECE UMA PINTURA RENASCENTISTA.ALGUÉM DISSE QUE ERA APENAS 1 FILME GAY.NÃO ACHO SIMPLISTA ASSIM.PODERIA TER SIDO UMA MENINA,SÓ QUE ,NO LIVRO DE MANN,ERA 1 ADOLESCENTE.NÃO DAVA PRA MUDAR.O FILME É PLÁSTICO E SURREAL.MAS A PESTE PODE SER MUITA COISA:NAZISMO,FASCISMO,TEMER(HOJE),TRUMP(ATUAL)...CADA 1 PENSE O QUE QUISER.EU GOSTEI.
    • Rafael Vespasiano
      "A Terra Treme", de 1948, dirigido por Visconti, tendo como assistente de direção Franco Zeffirelli (futuro famoso e grande diretor de filmes como "Romeu e Julieta", etc.). Esteve na seleção oficial do Festival de Veneza. É a primeira parte de uma trilogia inacabada, sobre os trabalhadores da Sicília, idealizada por Visconti, mas não levada adiante. Nesse filme foi mostrada a vida dos pescadores sicilianos. Clássico do neo-realismo italiano, movimento cinematográfico, que usava atores não profissionais, tratava de temas cotidianos, sendo os filmes gravados em ambientes externos e buscava tratar de temas sociopolíticos típicos da Itália do pós-2ª Guerra Mundial. O filme tem ideias comunistas, pois propõe a luta contra a exploração do homem pelo homem, no caso do filme, os pescadores lutam contra a exploração dos comerciantes, que compram os peixes, por aqueles pescados, por preços baixos, e, revendem mais caro e, assim, são quem mais lucram, às custas dos pescadores. Luchino Visconti mostra de forma genial: a miséria e a pobreza imensa dos pescadores da Ilha de Acitrezza. Visconti é um grande e genial diretor! Nota dez para o seu "A terra treme"!
    • Rafael Vespasiano
      Rocco e seus irmãos:O fascínio que a cidade grande cria em imigrantes vindos do campo é retratado nesse belíssimo filme de Luchino Visconti. O fascíno acaba provocando a corrupção e degradação da família de Rocco, só este se mantém íntegro. Rocco e um de seus irmãos disputam o amor de uma mesma mulher e é justamente essa mulher que provoca a destruição das relações harmônicas da família de Rocco. Ótimo! nota: 9,0.
    Back to Top