Minha conta
    Clarice Lispector
    Atividade Autor da obra original
    Nacionalidades
    Brasileira,
    Ucraniana
    Nascimento 10 de dezembro de 1920 (Chechelnik - Ucrânia)
    Morte 9 de dezembro de 1977 aos 56 anos de idades (Rio de Janeiro - Brasil)

    Biografia

    Nascida na Ucrânia em 1920, Clarice Lispector era parte de uma família judia da Rússia que perdeu sua riqueza durante a Guerra Civil e viu-se obrigada a emigrar por conta da perseguição crescente ao povo judeu. Ela chegou ao Brasil ainda pequena, em 1922, acompanhada de seus pais e duas irmãs. Criada a maior parte da infância em Pernambuco, no Recife, ela se mudou para o Rio de Janeiro na adolescênciaEla estudou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, porém logo começou a trabalhar como tradutora, se consagrando mais tarde como jornalista, contista e ensaísta. Responsável por obras como "A Hora da Estrela", "O Lustre", "A Paixão Segundo G.H." e "Laços de Família", Clarice Lispector é uma das escritoras mais importantes da literatura brasileira e uma das maiores figuras do movimento modernista no Brasil.
    A Hora da Estrela Trailer

    Filmografia

    A Paixão Segundo G.H.
    A Paixão Segundo G.H.
    7 de março de 2024
    A Hora da Estrela
    A Hora da Estrela
    25 de abril de 1986

    Foto

    Notícias

    A Paixão Segundo G.H: "Fazer Clarice Lispector é mais especial", diz Maria Fernanda Cândido sobre adaptação para o cinema (Entrevista Exclusiva)
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Filme do diretor Luiz Fernando Carvalho tem processo semelhante ao de Lavoura Arcaica para transpor obra literária para…
    sábado, 1 de dezembro de 2018
    Comentários
    Back to Top