Minha conta
    Federico Fellini
    Descubra os melhores filmes e séries de Federico Fellini
    1.  A Doce Vida
      1

      A Doce Vida

      Atividade : Diretor, Roteirista
      Imprensa
      5,0
      Usuários
      4,0
      Em Roma Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) é um jornalista que escreve fofocas para os tablóides sensacionalistas. Ele anseia ser um escritor sério mas, como tantos, nunca consegue escrever qualquer coisa mais profunda além do que ele normalmente escreve para viver. Em uma boate Marcello conhece uma herdeira rica, Maddalena (Anouk Aimée), ...
      Avaliar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    2.  Noites de Cabíria
      2

      Noites de Cabíria

      Atividade : Diretor, Roteirista, Autor
      Cabíria (Giulietta Masina) é uma jovem romântica e ingênua que se prostitui para sobreviver. Mesmo enfrentando muitas dificuldades, ela demonstra uma confiança impressionante e sonha com o verdadeiro amor enquanto sofre constantes desilusões amorosas.
      Avaliar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    3.  Amarcord
      3

      Amarcord

      Atividade : Diretor, Roteirista
      Usuários
      4,1
      Através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só ...
      Avaliar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    4.  Oito e Meio
      4

      Oito e Meio

      Atividade : Diretor, Roteirista
      Imprensa
      5,0
      Usuários
      4,1
      Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.
      Avaliar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    5.  A Estrada da Vida
      5

      A Estrada da Vida

      Atividade : Diretor, Roteirista
      Usuários
      3,8
      Gelsomina (Giulietta Masina) é vendida pela mãe para o brutamonte Zampanò (Anthony Quinn), estrela de um número em que arrebenta correntes amarradas em seu corpo. A jovem auxilia Zampanò e passa a também ser apresentar como palhaça, seguindo o estilo de Chaplin. A garota é constantemente maltratada pelo homem, que ainda a agride sempre que ...
      Avaliar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    6. Os Boas Vidas
      6

      Os Boas Vidas

      Atividade : Diretor, Roteirista, Autor
      Em Rimini, uma pequena cidade italiana, Moraldo, Alberto, Fausto, Leopoldo e Riccardo formam um grupo que nada mais faz do que passar o seu dia-a-dia em farras e conquistas amorosas. São sustentados pelos pais e não têm vontade nenhuma de trabalhar. No entanto, esse modo de vida acaba para Fausto quando engravida a irmã de Moraldo e, à pressa, ...
      Avaliar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    Comentários
    • Carlos
      A parceria com Nino Rota deu muito certo para os filmes de Fellini. A obra dele intitulada "Amarcord" contêm uma das mais belas e singelas canções da história do cinema.
    • Carlos
      Para mim, o maior cineasta italiano, junto com Sérgio Leone. Fellini era humano, e demonstrava isso em seus filmes. Nos encantava com a simplicidade de sermos pessoas...e nada mais do que isso. Detalhe que ele dava em seus filmes a mesma ênfase seja para pessoas pobres ou ricas.....o mendigo, a prostituta, o louco, todos estes faziam parte da grande família humana para Fellini.
    • Rafael Vespasiano
      A Trapaça:"A Trapaça", de 1955, é mais um belíssimo filme do grande diretor italiano Federico Fellini, de clássicos como: "A Doce Vida", "Noites de Cabíria", "Julieta dos Espíritos", "Fellini Oito e Meio", "A Estrada da Vida", "Abismo de um Sonho", entre outras obras-primas. Nesse "A Trapaça", Fellini mostra um grupo de trapaceiros, que anda pela Itália aplicando golpes, que sempre se tornam situações hilariantes. É uma comédia divertidíssima e inteligente. Um dos golpistas quer abandonar esta vida, para se tornar um bom exemplo para sua filha, aqui estão os episódios mais dramáticos do filme. Outro trapaceiro mente para a esposa (a excelente Giuletta Masina, esposa na vida real do diretor Fellini), dizendo que trabalha num emprego comum em outras cidades, tudo mentira! Dessa forma, Fellini mescla muito bem a comédia e o drama. Só podia ser um filme desse gênio do cinema: Federico Fellini! Dez!
    • priscababy
      Meu querido amigo novamente Meu nome é Priscila, estou interessado em entrar em relação com você, e dá-me um prazer entrar em contato com você depois de ver o seu perfil eu vou ficar muito feliz se você tem o desejo de entrar em contato comigo novamente com o meu endereço de e-mail privado e = prscababy68@yahoo.co.uk () para que eu possa lhe dizer mais sobre mim com as minhas fotos, obrigado. tente novamente em resposta direta ao meu e-mail privado (prscababy68@yahoo.co.uk)---------------------------------------------------------------------------------My dear friend again My name is Prisca, I am interested in entering into relationship with you, and give me a pleasure to contact you after viewing your profile i will be very happy if you have the desire to contact me again with my email address private e = (prscababy68@yahoo.co.uk) so I can tell you more about me with my photos, thanks. try again in direct response to my email address private (prscababy68@yahoo.co.uk)
    • Rafael Vespasiano
      Satyricon:     Adaptação do clássico da literatura universal, Satíricon, de Petrônio; Fellini faz uma belíssima e pessoal adaptação para o cinema, de forma humorística (com aquele típico humor denominado "Felliniano", visto que este adjetivo já foi dicionarizado), com cenários surreais e extravagantes (ponto forte do filme!); mesmo tratando de um tema difícil, o homossexualismo, Fellini nos presenteia com uma obra de arte. nota: 7,0.
    • Rafael Vespasiano
      Julieta dos espíritos:Uma obra-prima de Fellini. Com interpretação magistral de sua esposa, na vida real, Giuleta Masina. Dessa vez Fellini explora o desgaste no relacionamento conjugal entre a personagem vivida por Masina e seu esposo no filme. Uma aula de direção! O filme é belíssimo misturando, como sempre na filmografia Felliniana, o surreal com o real. nota: 9,0.
    • Rafael Vespasiano
      Os Boas-vidas: Vemos aqui os chamados "filhinhos de papai", também denominados "playboys". Fellini mostra com muito humor a vida inútil que vivem rapazes de uma cidade pequena da Itália, que só pensam em festas, bebidas e mulheres e, nada de trabalhar e se sustentarem por conta própria, vivendo às custas do suor do trabalho dos pais, verdadeiros sanguessugas, como o próprio título do filme diz: "Os Boas-Vidas". nota: 8,0.
    • Rafael Vespasiano
      Em "Entrevista", Fellini brinca com suas reminiscências, coisa que já tinha feito, de certa forma, em "Amarcord"; naquele é brilhante como o diretor faz sua autobiografia cinematográfica e faz várias referências a diversos filmes do cinema mundial que marcaram a sua vida; a narração do próprio Fellini é um prato cheio para seus admiradores; a homenagem que ele faz ao famoso estúdio de cinema italiano é merecida, pois lá foram feitos vários filmes emblemáticos do cinema mundial. Como sempre Fellini nos presenteia com um belíssimo filme saudosista. nota: 8,0.
    • MExenberger
      Já vi vários, mas La Doce Vida é o que mais me encanta, principalmente pela presença de Anita Ekberg. Ela é um sonho que enche a tela de sexo, sensualidade e beleza.
    • Rafael Vespasiano
      Noites de cabíria:     Mais uma obra-prima de Fellini! Uma de suas várias! Cabíria é uma prostituta vivida por Masina, que mesmo levando uma vida difícil, cheia de privações e de amargura, procura viver de forma alegre e divertida, exalando humor e alegria, o que prova que podemos ser alegres, mesmo enfretando dificuldades em nossas vidas. Uma aula de cinema e de vida, dada pelo gênio do cinema: Federico Fellini! Nota: 10.  
    Back to Top