Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Ryan Gosling

    Estado civil

    Atividades Ator, Criador da idéia original, Diretor mais
    Nome de nascimento

    Ryan Thomas Gosling

    Nacionalidade Canadense
    Nascimento 12 de novembro de 1980 (Conrwall, Ontario)
    Idade 39 anos

    Biografia

    Filho mais novo do casal Thomas e Donna Gosling, o canadense Ryan Gosling já demonstrava interesse na atuação desde os tempos de colegial. Aos 13 anos, em 1993, superou outros 17 mil jovens atores na disputa por uma vaga no programa de TV Clube do Mickey. Lá trabalhou por dois anos como apresentador, fazendo companhia a um jovem Justin Timberlake.

    Deixou o programa em 95 e passou a se dedicar ao estudo da atuação. Fez pequenas participações em séries como Young Hercules e Breaker High, e fez sua estreia nos cinemas com O Sonho não Acabou (1997), que foi seguido por dois telefilmes Nothing Too Good for a Cowboy (1998) e The Unbelievables (1999). O primeiro papel de destaque vem só no ano 2000, quando interpretou um jogador de futebol americano treinado por Denzel Washington, em Duelo de Titãs. No ano seguinte, causou polêmica ao dar vida à um estudante de escola judaica de Nova York que se torna um feroz anti-semita em Tolerância Zero, que conquistou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance de 2001.

    No início dos anos 2000, atuou também em Cálculo Mortal, ao lado de Sandra Bullock, e em O Mundo de Leland, com Don Cheadle, mas foi em 2004 que teve um dos maiores sucessos de sua carreira. O romance Diário de uma Paixão faturou mais de US$ 100 milhões nos cinemas mundiais, mas conseguiu destaque mesmo ao passar constantemente na televisão norte-americana, se tornando uma espécie de clássico moderno. No longa, ele contracenou com Rachel McAdams, com quem namorou por vários anos.

    Nos anos seguintes, fez dois filmes que se tornaram sensações independentes. Em Half Nelson - Encurralados (2006) interpreta um professor que está desiludido com a realidade e que foge do currículo padrão da escola, tentando incentivar seus alunos a estudar os direitos alcançados com a Guerra Civil americana. Já em A Garota Ideal (2007) protagonizou a bela história de um homem que começa um relacionamento com a réplica de uma mulher feita de silicone. No mesmo período, estrelou os thrillers A Passagem e Um Crime de Mestre.

    Em 2010, deu início a melhor fase de sua carreira. Brilhou ao lado de Michelle Williams no profundo drama Namorados para Sempre e ainda se saiu bem no suspense Entre Segredos e Mentiras, ao lado de Kirsten Dunst e Frank Langella. Um ano mais tarde, em 2011, trabalhou em três produções de sucesso. Ensinou Steve Carell a se tornar um garanhão na comédia Amor a Toda Prova, e foi convocado por George Clooney para estrelar sua quarta empreitada por trás das câmeras, Tudo Pelo Poder. Também foi visto pisando no acelerador no intenso Drive, em que contracena com Carey Mulligan, Bryan Cranston e Albert Brooks.




    Primeiras aparições nas telas

    Clube do Terror
    Clube do Terror
    1995
    Hércules
    Hércules
    1998
    Duelo de Titãs
    Duelo de Titãs
    2000
    Tolerância Zero
    Tolerância Zero
    2001

    Seus melhores filmes e séries

    Carreira em destaque

    25
    Tempo de carreira
    0
    Premiação
    31
    Filmes
    2
    Séries
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favoritos

    Drama : 47 %
    Suspense : 24 %
    Romance : 18 %
    Comédia : 11 %

    No AdoroCinema:

    2
    Vídeos
    297
    Imagens
    198
    Notícias
    1,3 K
    Fãs

    Trabalhou bastante com

    Marisa Tomei
    Marisa Tomei
    3 filmes
    Emma Stone
    Emma Stone
    3 filmes
    La La Land - Cantando Estações (2016), Caça aos Gângsteres (2012), Amor a Toda Prova (2011)
    Comentários
    • Luke
      Ele atuou na série Young Hercules em 1997 e 1998 com 50 episódios que não está aí! Por favor, atualizem
    • Senhor Ivan
      Maratona Ryan Gosling - Finalizada em 22 de Outubro de 2018La La Land - 10/10O Lugar Onde Tudo Termina - 8/10Caça aos Gângsteres - 8/10Duelo de Titãs - 8/10Drive - 7/10Um Crime de Mestre - 7/10Tudo Pelo Poder - 7/10A Grande Aposta - 7/10Half Nelson - 7/10Blade Runner 2049 - 6/10Cálculo Mortal - 6/10Diário de uma Paixão - 6/10Dois Caras Legais - 6/10Tolerância Zero - 6/10Namorados Para Sempre - 6/10O Mundo de Leland - 6/10Apenas Deus Perdoa - 6/10Amor a Toda Prova - 5/10Entre Segredos e Mentiras - 4/10A Passagem - 4/10A Garota Ideal - 3/10De Canção em Canção - 3/10
    • Yuri de Oliveira
      curto muito esse ator
    • Rosa M.
      Lindo, maravilhoso charmoso voz suave
    • Daniele B.
      Ótimo ator!
    • Lotyani A.
      lindo,bom ator ,maraaaaaaaaaaaaa
    • Athena Lauren
      amoooooooooooo demais
    • Regiane B.
      Eu gosto muito do trabalho do Ryan Gosling, ele é um ótimo ator!
    • Thiago Petherson
      Top 3 de Hollywood, no momento ...
    • Lindsai D.
      Ótimo ator. Ryan Gosling <3
    • Senhor Ivan!
      Ryan Gosling tem um jeito único de atuar.Com pouco,ele consegue transpassar o que realmente queremos ver.Tem bons trabalhos,principalmente em Drive,que mostra todo um lado tranquilo em meio a um filme bem movimentado.
    • Celso F.
      O cara e bom heim!!
    • Victor N.
      Quando falaram que ele poderia ser o novo Batman para um filme da Liga da Justiça, eu pensei: "Esse cara, ahh tá de brincadeira, não pode ser." Mas hoje em dia, com os caras que a Warner Bros. está querendo contratar para ser o novo Batman eu pensei: "Até que aquele outro cara seria uma boa escolha."
    • Lidiane C.
      Amo demais.. ótimo ator, lindo!! Ficaria perfeito se ele e a Ray voltassem! 
    • Maria Helena B.
      Amo todos os filmes de Ryan. O diário de uma paixão, ele foi o máximo. 
    • Ricardo T.
      Ele incorporou o personagem Noah  perfeitamente. Principalmente a expressão que só ele tinha. Fantástico. Atuação nota mil
    • Carlamovie
      Gostei muito de "Um Crime de Mestre" muito bom mesmo, ele é um bom ator, ele merece todos os parabéns pelo seu aniversário, grande Ryan Gosling.
    • Rafael F.
      Pô,o que falar de Ryan Gosling??Apenas um dos melhores atores da atualidade,com atuações surpreendentes como em Diário de uma Paixão,Tudo pelo Poder e a melhor em Drive.Um ator sensacional,q sempre nos surpreende com atuações fantásticas.
    • J?nior S.
      o astro de hollywood do momento.muito talentoso.
    • Renan
      Deixaram o cara de fora do OSCAR 2012!!! Are you Fucking Kidding Me Academia???DriveTudo pelo PoderAmor a Toda Prova Teve um cara que falou que Ryan ficou de fora por ter feito 3 bons filmes...aí os votos ficaram divididos...Mesmo assim...o cara merecia no mínimo ator coadjuvante em Tudo pelo Poder...
    Mostrar comentários
    Back to Top