Minha conta
    Wim Wenders
    Atividades Diretor , Roteirista , Ator mais
    Nome de nascimento

    Wilhelm Ernst Wenders

    Nacionalidade
    Alemão
    Nascimento 14 de agosto de 1945 (Düsseldorf - Alemanha)
    Idade
    78 anos
    45
    anos de carreira
    83
    filmes e séries lançados

    Biografia

    Bacharel em medicina, filosofia e artes, o diretor alemão Wim Wenders sempre foi conhecido pela mistura de abordagens, transitando entre ficções, documentários e séries de televisão, marcadas frequentemente pelo realismo fantástico. Ele tornou-se conhecido por seu segundo longa-metragem, O Medo do Goleiro Diante do Pênalti (1972), conquistando diversas indicações a importantes premiações internacionais. O drama realista Alice nas Cidades (1974) e o suspense O Amigo Americano (1977), com Dennis Hopper no papel de Tom Ripley, contribuíram para seu reconhecimento internacional.Francis Ford Coppola convida-o a filmar nos Estados Unidos, e depois do grande fracasso de Hammett (1982), ele obtém sucesso de crítica com Paris, Texas (1984), sua segunda produção americana, que ganha a Palma de Ouro no festival de Cannes. De volta à Alemanha, ele dirige Asas do Desejo (1987), ...
    Leia Mais
    Dias Perfeitos Trailer OV STPOR

    Filmografia

    Dias Perfeitos
    Dias Perfeitos
    29 de fevereiro de 2024
    Cannes Uncut
    Cannes Uncut
    em breve
    Quarto 999
    Quarto 999
    em breve
    Anselm - O Som do Tempo
    Anselm - O Som do Tempo
    Data de lançamento desconhecida
    Souad
    Souad
    em breve
    Papa Francisco: Um Homem de Palavra
    Papa Francisco: Um Homem de Palavra
    21 de novembro de 2018

    Foto

    Notícias

    Estes 8 filmes foram lançados após a morte de seus diretores: Netflix resgatou clássico dos anos 70 que só estreou em 2020
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    As memórias póstumas dos diretores estão marcadas nas cenas desses 8 filmes.
    terça-feira, 19 de setembro de 2023
    Cidade de Deus está entre os 100 melhores filmes estrangeiros de todos os tempos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A obra de Fernando Meirelles e de Katia Lund é a única representante nacional da centena de longas faladas em línguas não-inglesas.
    domingo, 4 de novembro de 2018
    Comentários
    • Rafael Vespasiano
      "Tão longe, tão perto", de 1993, é a continuação de "Asas do Desejo", de 1987, ambos dirigidos por Wenders, mas a sequência não repete o êxito artísitico do original. O final do filme é até interessante, mas até chegar lá, o filme se arrasta de forma monótona e até desinteressante, fato estranho na excelente obra fílmica de Wenders. O roteiro é apenas regular  e as atuações do elenco também. O filme é, enfim, apenas mediano.   
    • Rafael Vespasiano
      "O Estado das coisas", de 1982, talvez seja a obra-priam de Wim Wenders, uma excelente obra cinematográfica, uma obra de arte reflexiva e  metalinguística, que fala sobre o próprio cinema, sobre a arte cinematográfica e a criação dartística de um filme. O filme fotografado em preto-e-branco ressalta a poesia primitiva do cinema. Grandes atuações e um excelente roteiro sobre a arte de fazer cinema! Dez! 
    Back to Top