Minha conta
    Maria Fernanda
    Atividade Atriz
    Nacionalidade
    Brasileira
    Nascimento 27 de outubro de 1928 (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BrasilNascimento:)
    Idade
    95 anos
    54
    anos de carreira
    13
    filmes e séries lançados

    Biografia

    - Filha da escritora Cecilia Meirelles, forma-se em Biblioteconomia.- Como atriz, estréia no Teatro do Estudante do Brasil, em 1948, na peça "Hamlet", fazendo o papel de Ofélia.- Ganha bolsa de estudos e vai para a Inglaterra, matriculando-se na escola do Bristol Old Vic.- De volta ao Brasil, atua muito em teatro e também em televisão, participando de inúmeras telenovelas.- Alterna sua carreira entre teatro, cinema e televisão.

    Filmografia

    Moinhos de Vento
    Moinhos de Vento
    Data de lançamento desconhecida
    O Quinze
    O Quinze
    25 de maio de 2007
    Chico Rei
    Chico Rei
    Data de lançamento desconhecida
    Pai Herói
    Pai Herói
    29 de janeiro de 1979
    Fim de Festa
    Fim de Festa
    26 de abril de 1979
    J. S. Brown, O Último Heroi
    J. S. Brown, O Último Heroi
    8 de dezembro de 1978

    Foto

    Notícias

    Comentários
    • Paulo Afonso R.
      Prezada Maria Fernanda. Conheço você por suas participações como atriz. Sou seu fã como também de sua mãe Cecilia. Gostaria de uma opinião sua: sou professor e estou escrevendo um livro para pais de como educarem seus filhos. Gostaria imensamente de colocar neste livro duas poesias de sua mãe: Ou isto ou aquilo e Uma Palmada. só que necessito de uma permissão de uma de suas herdeiras para tanto. seria possível, vc como filha me escrever esta permissão? Será um livro com pequena edição e tenho certeza de que você estará ajudando muitas pessoas a compreender o que sua mãe nos ensinouSe possível o meu e-mail é pronca@esplan.com.br de Prof. Paulo afonso Caruso RoncaMuito grato pela atenção.
    • DIANA ZAIDMAN
      Considero Maria Frnanda uma das maiores e melhores atrizes da dramaturgia brasileira.Comparo-a com Nathalia Thimberg e acho que é muito melhor do que Fernanda Montenegro.Não sei porque desapareceu da mídia.É uma pena....
    Back to Top