Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Jessica Alba

    Estado civil

    Atividades Atriz, Produtora Executiva
    Nacionalidade Americana
    Nascimento 28 de abril de 1981 (Pomona, Califórnia, EUA)
    Idade 39 anos

    Biografia

    A infância de Jessica Alba foi tumultuada, devido às constantes mudanças provocadas pelo emprego do pai, que trabalhava na Força Aérea. Até os nove anos de idade ela já havia se mudado quatro vezes. Aos 12 anos, já estabelecida no sul da California, fez sua primeira aula de atuação e, nove meses depois, já tinha um agente representando-a. Era o início da carreira da jovem atriz, que de início priorizou papéis em comédias.

    Sua estreia no cinema foi em 1994, aos 13 anos, na comédia Férias em Alto Astral. Inicialmente contratada por apenas duas semanas, pegou um dos papéis principais graças à desistência de uma das atrizes. Segundo Jessica, a conquista não foi graças ao seu talento ou charme, mas ao seu cabelo, que era bastante parecido ao da atriz inicialmente contratada.

    Dois comerciais, feitos para a Nintendo e a J.C. Penney, logo renderam convites para filmes independentes. Ainda em 1994 integrou o elenco da popular série de TV The Secret World of Alex Mack e conquistou o papel principal da série Flipper, que fez com que passasse boa parte do ano seguinte rodando cenas na Austrália. Ela permaneceu na série até 1997.

    Jessica teve ainda participações em outras séries de TV de sucesso. Ela rodou dois episódios de Barrados no Baile (1998) e estrelou Dark Angel (2000 a 2002), criada por James Cameron, pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em séries dramáticas.

    No cinema passou a ganhar mais destaque a partir de 1999, quando teve papéis maiores em Nunca Fui Beijada e A Mão Assassina. Com Dicionário de Cama (2002), onde interpretou uma nativa da Malásia que passa a viver com um oficial inglês para ensiná-lo a língua e os costumes locais, recebeu elogios da crítica. Entretanto, foi apenas com Honey - No Ritmo dos Sonhos (2003) que se firmou se vez como protagonista.

    O ano de 2005 fez com que se tornasse mais conhecida junto ao público, muito graças aos papéis sensuais que interpretou. Em Mergulho Radical ela aparece de biquini durante boa parte do filme, o que gerou uma curiosa polêmica. A revista Playboy, que a havia entrevistado, colocou na capa da edição uma imagem da atriz de biquini, usada como material promocional do longa-metragem. Houve quem acreditasse que era a própria Jessica a coelhinha da edição, o que fez com que a atriz fosse à justiça contra a revista. Apenas após o pedido formal de desculpas de Hugh Hefner, criador da Playboy, ela retirou a queixa.

    Outro papel que a marcou foi Nancy Callahan, a sexy dançarina de Sin City - A Cidade do Pecado. Ainda em 2005 ela assumiu a personagem Susan Storm, a Mulher Invisível, em Quarteto Fantástico, adaptação para o cinema dos populares super-heróis da Marvel. Apesar do sucesso de bilheteria, o filme rendeu a Jessica sua primeira indicação ao Framboesa de Ouro de pior atriz.

    Dois anos mais tarde, Jessica Alba retorna em dose quádrupla aos cinemas. Seu filme mais popular é Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, onde mais uma vez interpreta a Mulher Invisível. A comédia Maldita Sorte e o suspense Awake - A Vida por um Fio foram fracasso de público e de crítica. Suas atuações nestes filmes lhe renderam duas indicações ao Framboesa de Ouro. Seu único filme poupado foi a comédia Bill, pouco vista nos cinemas.

    Pelo terror O Olho do Mal e a comédia Guru do Amor, lançados em 2008, Jessica Alba foi mais uma vez indicada ao Framboesa de Ouro de pior atriz. Afastada do cinema por dois anos, ela retornou em 2010 com cinco filmes: Idas e Vindas do Amor, O Assassino em Mim, Machete, Matemática do Amor e Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família. Pelo último foi enfim premiada no Framboesa de Ouro, como pior atriz coadjuvante.

    Em 2011 Jessica rodou seu terceiro filme com o diretor Robert Rodriguez, Pequenos Espiões 4. O convite surgiu durante as filmagens de Machete, quando Rodriguez viu a atriz enrolada com o filho e teve a ideia do novo filme da série. A dupla já havia trabalhado junta em Sin City.




    Primeiras aparições nas telas

    Férias em Alto Astral
    Férias em Alto Astral
    1994
    Brooklyn South
    Brooklyn South
    1997
    Barrados no Baile
    Barrados no Baile
    1997
    A Mão Assassina
    A Mão Assassina
    1998

    Seus melhores filmes e séries

    Carreira em destaque

    26
    Tempo de carreira
    0
    Premiação
    35
    Filmes
    7
    Séries
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favoritos

    Comédia : 41 %
    Ação : 27 %
    Drama : 17 %
    Suspense : 15 %

    No AdoroCinema:

    2
    Vídeos
    148
    Imagens
    37
    Notícias
    689
    Fãs

    Trabalhou bastante com

    Robert Rodriguez
    Robert Rodriguez
    5 filmes
    Jeremy Piven
    Jeremy Piven
    3 filmes e 1 séries
    Entourage: Fama e Amizade (2015), Sin City: A Dama Fatal (2014), Pequenos Espiões 4 (2011), Entourage: Fama & Amizade (2004)
    Jaime King
    3 filmes
    Escola De Espiões (2015), Sin City: A Dama Fatal (2014), Sin City - A Cidade do Pecado (2005)
    Alexa PenaVega
    3 filmes
    Sin City: A Dama Fatal (2014), Machete Mata (2013), Pequenos Espiões 4 (2011)
    Kevin Connolly
    2 filmes e 1 séries
    Minha Querida Primeira Dama (2016), Entourage: Fama e Amizade (2015), Entourage: Fama & Amizade (2004)
    Comentários
    • William G.
      perfeita
    • Lailson P.
      ela é o maximo ....queremos mais filmes com ela!!!
    • nicacio_
      Ela também fez o filme matemática do amor, dirigido por Marilyn Agrelo e com a Sonia Braga
    • Senhor Ivan
      -O que falar de JESSICA ALBA,a mulher mais do que perfeita. -Seus filmes tem um brilho muito especial,só porque tem essa gata atuando. -Linda demais em (QUARTETO FANTÁSTICO).
    • denny.pellufa
      oi jessica eu acho voce muito linda e muito respeito pelo seu marido e a sua filha que linda a sua cara ela
    • miguel
      ela é uma excelente atriz muito linda mesmo so fã dela.
    • miguel
      ela é uma excelente atriz muito linda mesmo so fã dela.
    • miguel
      ela é uma excelente atriz muito linda mesmo so fã dela.
    • Lyra
      ... sou seu fã desde Dark Angel ... maravilhosa ...
    • Winchester
      Amo essa atriz ela é muito linda e talentosa.
    Mostrar comentários
    Back to Top