de Walter Carvalho - Nos cinemas em 2012
Codireção
Inicial > Personalidades > Alfabético - M > Evaldo Mocarzel
Codireção, Direção
Nascimento em 9 de fevereiro de 1960 em Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
- Formou-se em Cinema e Jornalismo na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, em 1982.
- No 1º semestre de 1982 passou a assinar coluna diária de cinema no jornal "O Fluminense", em Niterói, função que desempenhou por mais oito anos.
- Após o término dos cursos de Cinema e Jornalismo, fez durante cerca de 4 anos uma série de cursos em diversas instituições do Rio de Janeiro, entre elas a Casa das Artes de Laranjeiras e a Oficina Literária Afrânio Coutinho.
- Cursos como roteiro para cinema e televisão com Doc Comparato, roteiro com José Louzeiro, oficina de vídeo com Joaquim Pedro de Andrade, oficina de vídeo com Domingos Oliveira, dramaturgia com o ator Luís de Lima, "A Preparação do Ator', com Amir Haddad, "O Corpo no Teatro", com Juliana Carneiro da Cunha, entre muitos outros.
- Fez produção de especiais de rock na TV Manchete e editou mais de 50 comerciais de disco para a Polygram. Trabalhou durante 13 anos no jornal "O Estado de S. Paulo", tendo exercido a função de editor do Caderno 2 durante 8 anos.
- Fez curso de cinema na New York Film Academy, em 1999.
- Também em 1999 realizou o seu primeiro curta-metragem, "Retratos no Parque", focalizando o confronto de um morador de rua com um turista num parque de uma grande cidade.
- Em 2001, com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), realizou o curta-metragem "À Margem da Imagem", documentário sobre os moradores de rua de São Paulo, com produção do cineasta Ugo Giorgetti. O curta discute a estetização da miséria e oroubo da imagem de quem está na exclusão social mais absoluta.
- Além de jornalista e cineasta, fez parte, durante 4 anos, do Círculo de Dramaturgia criado pelo diretor teatral Antunes Filho no Centro de Produção Teatral (CPT) do Sesc, em São Paulo. Em 2003 escreveu e produziu a montagem "É o Bicho - A Ordem Natural das Coisas", peça infantil que ficou em cartaz no Sesc Vila Mariana durante dois meses.
Ver todas as fotos promocionais de Evaldo Mocarzel

Todos os trailers
De Rupert Sanders
Com Kristen Stewart, Chris Hemsworth
Filme - Fantasia
Trailer
| 2. | O Espetacular Homem-Aranha |
| 3. | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge |
| 4. | Os Mercenários 2 |
| 5. | Para Sempre |
| 6. | O Ditador |
| 7. | A Era do Gelo 4 |
| 8. | Aqui é o Meu Lugar |
| 9. | Rock of Ages - O Filme |
| 10. | Procurando Nemo |
Mais filmes
Todos os filmes | Todos os cinemas
Mapa do site
Dê sua opinião