Meu AdoroCinema
    Renato Aragão
    Descubra os melhores filmes e séries de Renato Aragão
    1.  Os Saltimbancos Trapalhões
      1

      Os Saltimbancos Trapalhões

      Atividade : Ator, Produtor
      Funcionários humildes, os amigos Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) se tornam a grande atração do circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir. Mas o sucesso lhes têm um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisarão combatê-los.
      Ver o trecho do filme
      Usuários
      3,7
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    2. O Casamento dos Trapalhões
      2

      O Casamento dos Trapalhões

      Atividade : Ator
      Quatro irmãos, Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias), são caipiras que vivem na área rural. Didi vai até uma cidade próxima e, após entrar em uma briga com Expedito, conquista Joana, que o segue até o seu rancho. Eles resolvem se casar, apesar dela não se sentir muito à vontade com a presença dos seus irmãos, que são bem pouco educados. Quando Joana consegue melhorar o jeito deles, Didi diz que recebeu uma carta da irmã perguntando se os filhos dela podem ficar no rancho, pois vão cantar e tocar na festa do rodeio da cidade. Joana fica animada, principalmente quando os irmãos e sobrinhos de Didi arrumam namoradas e todos vão para o rancho. Mas Expedito descobriu que eles moram no Vale Profundo e organizou um grupo para atacar o lugar.
      Usuários
      3,6
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    3.  Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo a Hollywood
      3
      O Grande Circo Sumatra está em meio a uma grande crise financeira desde a proibição de animais em espetáculos e Barão (Roberto Guilherme), dono do circo, acaba aceitando fazer leilões de gado, comícios e outros eventos alternativos no circo. Didi (Renato Aragão) e Karina (Letícia Colin), artistas do circo, estão infelizes com a situação e decidem montar um novo número e, assim, tentar atrair o público novamente.
      Ver o trailer
      Imprensa
      3,1
      Usuários
      3,5
      Adorocinema
      3,5
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    4.  Os Trapalhões na Terra dos Monstros
      4

      Os Trapalhões na Terra dos Monstros

      Atividade : Autor do argumento, Ator
      Em um programa de televisão Angélica (Angélica), a filha de um empresário que aspira ser cantora, acaba ganhando o seu "sonho maluco", que é gravar um videoclipe no alto da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, com o Grupo Dominó. O pai a proíbe de ir, então ela foge com o namorado para a Pedra da Gávea. Quando o pai dela fica sabendo ordena que Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) a achem em três dias ou chamará a polícia. Tentando encontrá-la, o quarteto cai num buraco na Pedra da Gávea que é povoado por estranhas criaturas, algumas boas, os Grunks, e outras más, os Barks.
      Ver o trecho do filme
      Usuários
      3,5
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    5. Os Trapalhões e a Árvore da Juventude
      5
      Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) são guardas-florestais que trabalham em plena Amazônia, onde combatem a ação de contrabandistas com a ajuda de Juliana (Cristiana Oliveira), uma bela engenheira. Entre várias confusões enfrentadas pela trupe, eles acabam encontrando a fonte da juventude e dela bebem, tornando-se novamente crianças.
      Usuários
      3,4
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    6. O Noviço Rebelde
      6

      O Noviço Rebelde

      Atividade : Produtor, Ator, Autor do argumento, Compositor, Roteirista
      Em uma pequena cidade do Ceará um temporal destrói a igrejinha do local. Um noviço (Renato Aragão), que sonha em conseguir dinheiro para a reconstrução, tem de fugir do local pois um "coronel" (Roberto Guilherme) acha que ele sabe sobre um mapa, que diz a localização de um grande tesouro. Na verdade a mulher do "coronel" (Luma de Oliveira) passou para o noviço este mapa sem ele saber. O noviço vai trabalhar no Rio de Janeiro, onde toma conta dos cinco filhos de um empresário viúvo (Tony Ramos). Em pouco tempo as crianças passam a adorá-lo e ele pede ao seu patrão, que contrate uma jovem (Patrícia Pillar) do Ceará para ajudá-lo. Logo patrão e empregada estão envolvidos.
      Usuários
      3,4
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    7. Os Trapalhões e o Mágico de Oroz
      7

      Os Trapalhões e o Mágico de Oroz

      Atividade : Ator, Roteirista, Diretor de Arte
      Desesperados com a falta de comida e a miséria no Nordeste, os amigos Didi, Sóro e Tatu partem para a cidade. No caminho, encontram um Espantalho abandonado que deseja possuir um cérebro. Seguindo, descobrem o Homem de Lata, cujo problema é a falta de um coração. Juntos chegam à cidade de Oroz, castigada pela seca e a tirania do coronel Ferreira, em relação ao qual o Delegado Leão não toma nenhuma atitude, pois é covarde.
      Usuários
      3,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    8. Didi Quer Ser Criança
      8

      Didi Quer Ser Criança

      Atividade : Ator
      Didi (Renato Aragão) trabalha como provador de balas em uma pequena fábrica de doces tradicionais, que enfrenta a forte concorrência de uma outra fábrica, que produz doces usando corantes e ingredientes artificiais que fazem mal às crianças. Além disto a pequena fábrica em que Didi trabalha enfrenta a mídia da concorrência, que produz comerciais voltados para as crianças. Apesar de tentar convencê-las de que balas com ingredientes artificiais fazem mal elas não ouvem Didi, já que criança não ouve adulto. À noite Didi pede ajuda aos santos Cosme (Rafael de Castro) e Damião (Daniel de Castro) e tem seu desejo atendido na figura de dois homens maltrapilhos, a quem Didi ajuda. Eles dão a Didi um saco de balas mágicas, que têm o poder de transformar quem as come em criança. É a grande chance que Didi esperava para poder enfim convencer as crianças a rejeitarem balas artificiais e recuperar o espírito de Cosme e Damião.
      Usuários
      3,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    9. Os Trapalhões no Auto da Compadecida
      9

      Os Trapalhões no Auto da Compadecida

      Atividade : Ator, Produtor de set
      Na pequena cidade de Taperoá João Grilo (Renato Aragão) e Chicó (Dedé Santana) vivem armando confusões, afrontando um sacristão humilde (Mussum) e um padeiro (Zacarias). Todos vivem sob os desmandos do bispo, do padre e do major. Até que, num ataque à cidade, todos morrem pelas mãos do cangaceiro Severino e precisam enfrentar um julgamento no céu, que coloca todos diante de Deus e da Virgem Maria.
      Usuários
      3,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    10. Os Trapalhões e o Rei do Futebol
      10

      Os Trapalhões e o Rei do Futebol

      Atividade : Ator, Autor do argumento
      Os amigos Cardeal (Renato Aragão), Elvis (Dedé Santana), Fumê (Mussum) e Tremoço (Zacarias) trabalham como faxineiros e roupeiros do Independência Futebol Clube. Devido às disputas de poder entre os cartolas Velhaccio (José Lewgoy) e Barros Barreto (Mílton Moraes), o técnico da equipe é demitido. Por acidente, o escolhido para assumir o cargo é Cardeal. Para surpresa de todos o time começa a vencer seus jogos, o que não agrada a alguns cartolas da equipe. Com a ajuda do repórter esportivo Nascimento (Pelé) e de Aninha (Luíza Brunet), que trabalha no bar do clube, Cardeal e seus amigos lutam contra a desonestidade dos dirigentes.
      Usuários
      3,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    11. Os Trapalhões na Serra Pelada
      11

      Os Trapalhões na Serra Pelada

      Atividade : Ator, Compositor, Autor do argumento
      Os amigos Curió, Boroca, Mexelete e Bateia aventuram-se em busca de ouro no garimpo de Serra Pelada. A região é controlada pelo estrangeiro Von Bermann, cujas ordens são executadas pelo capanga Bira. Sedento por poder, o gringo contrabandeia o ouro e deseja apoderar-se das terras do brasileiro Ribamar, que se recusa a fazer negócio antes da chegada do filho Chicão.
      Usuários
      3,2
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    12. A Filha dos Trapalhões
      12

      A Filha dos Trapalhões

      Atividade : Roteirista, Ator
      Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) moram num barco flutuante, na maior miséria. Apesar disto, resolvem ficar e cuidar de um bebê encontrado abandonado por Didi, tratando a criança como se fosse sua própria filha. Anos depois, eles começam a trabalhar em um circo e lá conhecem Júlia (Miriam Rios), uma trapezista que no passado foi obrigada a vender sua filha para uma quadrilha que vendia bebês no exterior. Com a ajuda dos Trapalhões, Julia reencontra sua filha, mas não sem antes enfrentar os bandidos que a atormentaram no passado.
      Usuários
      3,2
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    13.  Didi, o Cupido Trapalhão
      13

      Didi, o Cupido Trapalhão

      Atividade : Ator
      Após atazanar a vida de Deus no céu, Didi (Renato Aragão) é enviado à Terra como cupido, tendo a missão de unir casais e torná-los perdidamente apaixonados. Caso Didi consiga unir pelo menos um casal, terá condições de retornar ao céu. Porém, logo após chegar à Terra Didi decide por unir Romeu (Daniel), um entregador de lanches que sonha em se tornar cantor, e Julieta (Jackeline Petkovic), uma sonhadora jovem rica cujo casamento vem sendo arranjado por seu pai, Dr. Poleto (Mauro Mendonça). Para conseguir unir o casal Didi resolve se oferecer para ajudar na festa de noivado entre Julieta e Páris (Aramis Trindade), um político arrogante com quem Poleto quer que sua filha se case. Após chamar Romeu para trabalhar como garçom na festa, Didi aproveita um momento em que estão sós para flechá-los, iniciando assim uma paixão arrebatadora em ambos.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,2
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    14. Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na Selva
      14
      Em plena Amazônia um homem sedento por poder sequestra a filha do Ministro do Exército, no objetivo de fazer uma série de exigências. Presos por terem se apropriado de um tanque do exército, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são enviados em uma missão de resgate. Eles recebem a ajuda da indianista Maia, que apresenta a Didi um xamã indígena que lhe entrega sementes mágicas que o fazem voar.
      Usuários
      3,2
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    Comentários
    • Eduardo F.
      Uma lenda que nós temos! Didi tá no mesmo time de Chaves e Mr Bean, Didi com seu humor inocente e ao mesmo tempo genial, encantou gerações, pena que o tempo passa, mas Didi, e todos os Trapalhões são eternos!
    • Senhor Ivan
      -Um dos mais geniais comediantes que nós temos! -Grande época quando tinha sua turma de Trapalhões! -Hoje não podemos ver aquele brilho do passado.Adoro o Renato!
    • Rayssa
      Um ator de muito talento, eu desejo muito mais sucesso para ele e muita felicidade..
    • Alessandro Pires - CATALÃO / G
      Foi muito bom passar boa parte de minha vida dando boas risadas, depois que o quarteto foi partindo para o lado celestial e so ficou ele e o Dede, a graça foi acabando e suas piadas começaram a ficar repetidas e sem qualidade. Mas mesmo assim Valeu Renato Aragao. Obrigado.
    Mostrar comentários
    Back to Top