Minha conta
    Luis Buñuel

    Direção

    Ano Título Profissão Nota do usuário
    1977 Esse Obscuro Objeto do Desejo Diretor
    3,8
    1974 O Fantasma da Liberdade Diretor
    2,8
    1972 O Discreto Charme da Burguesia Diretor
    3,8
    1970 Tristana, uma Paixão Mórbida Diretor
    3,3
    1969 Via Láctea Diretor
    2,9
    1967 A Bela da Tarde Diretor
    4,1
    1965 Simão do Deserto Diretor
    2,9
    1964 Diário de uma Camareira Diretor
    2,9
    1962 O Anjo Exterminador Diretor
    3,6
    1961 Viridiana Diretor
    3,6
    1960 A Adolescente Diretor -
    1958 Nazarín Diretor -
    1956 A Morte no Jardim Diretor
    3,1
    1955 Ensaio de Um Crime Diretor
    3,1
    1953 O Bruto Diretor -
    1953 O Alucinado Diretor
    3,1
    1951 Subida ao Céu Diretor -
    1950 Os Esquecidos Diretor
    3,4
    1949 El Gran Calavera Diretor -
    1933 Terra Sem Pão Diretor
    3,3
    1930 A Idade do Ouro Diretor
    3,0
    1929 Um Cão Andaluz Curta-metragem Diretor
    3,7

    Ator

    Ano Título Papel Nota do usuário
    1969 Via Láctea Voice
    2,9
    1967 A Bela da Tarde Homem no café (não creditado)
    4,1
    1929 Um Cão Andaluz Curta-metragem Homem no prólogo
    3,7

    Roteiro

    Ano Título Profissão Nota do usuário
    1977 Esse Obscuro Objeto do Desejo Roteirista
    3,8
    1974 O Fantasma da Liberdade Roteirista
    2,8
    1972 O Discreto Charme da Burguesia Roteirista
    3,8
    1970 Tristana, uma Paixão Mórbida Roteirista
    3,3
    1969 Via Láctea Roteirista
    2,9
    1967 A Bela da Tarde Roteirista
    4,1
    1965 Simão do Deserto Roteirista
    2,9
    1964 Diário de uma Camareira Roteirista
    2,9
    1962 O Anjo Exterminador Roteirista
    3,6
    1961 Viridiana Dialoguista
    Roteirista
    3,6
    1960 A Adolescente Roteirista -
    1958 Nazarín Roteirista -
    1956 A Morte no Jardim Adaptado por
    Roteirista
    3,1
    1955 Ensaio de Um Crime Roteirista
    3,1
    1953 O Alucinado Dialoguista
    Roteirista
    3,1
    1953 O Bruto Roteirista -
    1951 Subida ao Céu Roteirista -
    1950 Os Esquecidos Roteirista
    3,4
    1933 Terra Sem Pão Roteirista
    3,3
    1930 A Idade do Ouro Roteirista
    3,0
    1929 Um Cão Andaluz Curta-metragem Roteirista
    3,7

    Música

    Ano Título Profissão Nota do usuário
    1969 Via Láctea Compositor
    2,9
    1930 A Idade do Ouro Compositor
    3,0

    Equipe técnica

    Ano Título Profissão Nota do usuário
    1972 O Discreto Charme da Burguesia Editor de efeitos sonoros
    3,8
    1964 Diário de uma Camareira Montador
    2,9
    1961 Viridiana Montador
    3,6
    1956 A Morte no Jardim Montador
    3,1
    1953 O Alucinado Montador
    3,1
    1950 Os Esquecidos Montador
    3,4
    1933 Terra Sem Pão Montador
    3,3
    1930 A Idade do Ouro Montador
    3,0
    1929 Um Cão Andaluz Curta-metragem Montador
    3,7

    Produção

    Ano Título Profissão Nota do usuário
    1970 Tristana, uma Paixão Mórbida Produtor
    3,3
    1933 Terra Sem Pão Produtor
    3,3
    1929 Um Cão Andaluz Curta-metragem Produtor
    3,7
    Comentários
    • Renato Barbosa
      Assisti ontem ao le fantôme de la liberté e considerei um dos melhores que vi até agora.
    • Rafael Vespasiano
      "A Adolescente" é um filme de 1960 e da fase mexicana do diretor Luis Buñuel. Se passa todo em uma ilha isolada do mundo e trata das relações interpessoais entre uma adolescente, um suspeito de ter cometido um estupro e um homem ríspido e arrogante. Um clima tenso que retrata também questões de racismo. Bom filme!
    • Rafael Vespasiano
      "Ensaio de um crime" é um filme de um surrealismo sensacional do mestre Luis Buñuel. Uma personagem complexada, que acredita ter o poder de matar as pessoas, um filme psicanalítico. Um ensaio sobre/de um "serial-killer". Ótimo! Nota: dez!
    • Rafael Vespasiano
      O anjo exterminador:Obra-prima de Buñuel e do Surrealismo como um todo, a premissa é totalmente original e fantasiosa, convidados de uma festa luxuosa não conseguem sair do casarão, por motivos inexplicáveis. Então, começa a crítica à sociedade burguesa de então (e essa crítica vale até hoje), as aparências e conveniências de fachada dela começam a ruir com o desgaste do relacionamento devido ao fato de não conseguirem sair da casa, então as fachadas vão caindo com a tensão gerada por esse fato e vemos de forma clara e nua a podridão da sociedade capitalista. Ótimo! nota: 10.
    Back to Top