Meu AdoroCinema
Marion Cotillard

Estado civil

Atividade Atriz
Nome de nascimento

Marion Cotillard

Apelido

Simone

Nacionalidade Francesa
Nascimento 30 de setembro de 1975 (Paris, França)
Idade 43 anos

Biografia

Filha do ator, escritor e diretor Jean-Claude Cotillard e da atriz e professora de teatro Niseema Theillaud, Marion Cotillard nasceu em Paris, na França, em setembro de 1975. Cresceu em Orléans e fez sua estreia com atriz ainda criança, em uma peça escrita pelo pai. Estudou drama no Conservatório de Artes Dramáticas de Orléans e, aos 19 anos, estreou no cinema com "L'Histoire du Garçon qui Voulait qu'on l'Embrasse" (1994).

Seu primeiro papel de destaque veio quatro anos depois com "Táxi - Velocidade nas Ruas" (1998), que rendeu duas continuações estreladas pela atriz. Em 2003, ganha uma chance em Hollywood, atuando ao lado de Ewan McGregor, Albert Finney e Billy Crudup em "Peixe Grande E Suas Histórias Maravilhosas", de Tim Burton. Mas não deixou o cinema francês de lado e no ano seguinte já trabalhava com Jean-Pierre Jeunet em "Eterno Amor".

Em 2006, chama a atenção de Ridley Scott, que a convoca para ser o par romântico de Russell Crowe em "Um Bom Ano". Mas o principal trabalho viria no ano seguinte. Em "Piaf - Um Hino ao Amor", Cotillard interpreta um dos maiores nomes da música francesa, Edith Piaf. O papel lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz e a chance de personagens mais importantes nas produções norte-americanas.

Foi dirigida por nomes significativos como Michael Mann ("Inimigos Públicos"), Rob Marshall ("Nine") e Christopher Nolan ("A Origem" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge"), isso sem falar em Woody Allen ("Meia Noite em Paris"). A atriz, por sinal, teria aceitado um salário de apenas US$ 13 mil para trabalhar com Woody, o que é bem menos que os US$ 800 mil que pediu para fazer "Contágio", de Steven Soderbergh.

Integrante do Greenpeace, a atriz nunca parou de trabalhar na França, tendo realizado "Até a Realidade", de Guillaume Canet, e "De rouille et d'os", de Jacques Audiard.

Primeiras aparições nas telas

Highlander
Highlander
1992
Como Eu Briguei (Por Minha Vida Sexual)
Como Eu Briguei (Por Minha Vida Sexual)
1996
L'@mour est à réinventer
L'@mour est à réinventer
1996
La belle verte
La belle verte
1996

Seus melhores filmes e séries

Carreira em destaque

25
Tempo de carreira
0
Premiação
39
Filmes
1
Séries
0
Indicação
0
Filme

Gêneros favoritos

Drama : 40 %
Comédia : 24 %
Romance : 21 %
Suspense : 14 %

No AdoroCinema:

1
Vídeo
303
Imagens
84
Notícias
288
Fãs

Trabalhou bastante com

Taxi 3 (2002), Táxi 2 - Mais Velocidade Nas Ruas (2000), Táxi - Velocidade nas Ruas (1998)
Billy Crudup
Billy Crudup
3 filmes
Laços de Sangue (2013), Inimigos Públicos (2009), Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)
Samy Naceri
3 filmes
Taxi 3 (2002), Táxi 2 - Mais Velocidade Nas Ruas (2000), Táxi - Velocidade nas Ruas (1998)
Emma Wiklund
3 filmes
Taxi 3 (2002), Táxi 2 - Mais Velocidade Nas Ruas (2000), Táxi - Velocidade nas Ruas (1998)
Bernard Farcy
3 filmes
Taxi 3 (2002), Táxi 2 - Mais Velocidade Nas Ruas (2000), Táxi - Velocidade nas Ruas (1998)
Rock'n Roll: Por Trás da Fama (2016), Até a Eternidade (2010), Amor ou Consequência (2003)
Comentários
  • Paulinho Costa
    Vc diz que ela foi magistral em Inimigos Públicos pois ainda não viu Piaf, nesse filme sim ela esta magistral, mas tb gosto muito do personagem dela no musical Nine, em FairPlay e não vejo a hora de ve-la no filme Inception
  • Fabrizio
    Eu realmente ainda não assisti Piaf, que foi seu grande trabalho, e mesmo assim digo que  é uma excelente atriz, sua atuação em i8nimigos públicos foi magistral, fora que ela é realmente linda.
  • Luiz@o
    Com certeza marca presença em hollywood.Ela com certeza é linda,tem muito potencial para o resto de sua carreira,e se tornou conhecida com certeza pela obra "Piaf",além de ter mandado bala em "Inimigos Publicos" e "A Origem".Uma atriz carismática e memoravel.Mas,ela é especial para mim por ter estrelado o filme da minha vida,"Peixe Grande e suas historias maravilhosas".Com certeza a estrangeira mais talentosa de Holywood.PARABÉNS!
  • Veronica Palmer
    Linda e talentosa!Em Piaf fez uma atuacao perfeita, na medida exata! Usou e abusou de posturas e expressoes faciais, absolutamente lindo esse trabalho!Inimigos Públicos tbm esteve muito bem!
  • Dead Lucas
    Grande revelação do final da década!Excelente atriz! Piaf foi perfeita!
  • Guta
    Uma das melhores atrizes da atualidade, sou apaixonada pelos filmes que ela participou.
  • Eri Júnior
    Encabeça minha lista de melhores. Talvez por ser francesa. Talvez por ser linda. A certeza é de que é maravilhosa atriz!
  • mila
    Sem dúvida uma das melhore atrizes, a pesar de não ser muito aproveitada no cinema, não tendo tantos filmes como eu gostaria, sua atuação em edith piaf-cantora que eu amo-foi boa, não posso nem descrever a perfeição com que ela encarnou o personagem, ela não enterpretpu a edith ele foi a edith, ela tornou viva a essência dessa maravilhosa cantora francesa.
  • mila
    Sem dúvida uma das melhores atrizes, a pesar de não ser muito aproveitada no cinema, não tendo tantos filmes como eu gostaria, sua atuação em edith piaf-cantora que eu amo-foi boa, não posso nem descrever a perfeição com que ela encarnou o personagem, ela não enterpretpu a edith ele foi a edith, ela tornou viva a essência dessa maravilhosa cantora francesa.
  • Taherê
    Está entre as minhas preferidas.Além de lindíssima é super talentosa.
  • Jonas
    Ela é linda no Piaf e em todos.
Mostrar comentários
Back to Top