Meu AdoroCinema
    Ray Milland
    facebookTweet
    Atividade Ator
    Nome de nascimento

    Raymond Alton Milland

    Nacionalidade Britânico
    Nascimento 2 de janeiro de 1905 (Neath, Glamorgan, País de Gales)
    Morte 10 de março de 1986 aos 81 anos de idade (Torrance, Califórnia, EUA)
    49
    anos de carreira
    23
    filmes e séries lançados

    Biografia

    - Inicialmente usou Reginald Mullane como nome artístico, mudando-o para Spike Milland, Raymond Milland e, finalmente, Ray Milland.- O sobrenome Milland veio de uma rua chamada Milland Street em Neath, onde ele morou no início de sua carreira como ator.- Integrou durante 3 anos a Guarda Real de Londres.- Foi o 1º galês a ganhar o Oscar.- Foi o único ganhador do Oscar de melhor ator a não dizer uma única palavra ao receber a estatueta. Ele apenas fez uma saudação de agradecimento e deixou o palco da cerimônia.- Foi o 1º ator a ganhar os prêmios de melhor ator no Festival de Cannese no Oscar por um mesmo filme.- Possui 2 estrelas na Calçada da Fama, em homenagem ao seu trabalho na TV e no cinema, localizadas em 1625 Vine Street e 1620 Vine Street.

    Filmografia

    Casal 20
    Casal 20
    1983
    Cliente Morto Não Paga
    Cliente Morto Não Paga
    Data de lançamento desconhecida
    O Último Magnata
    O Último Magnata
    Data de lançamento desconhecida
    A Montanha Enfeitiçada
    A Montanha Enfeitiçada
    1 de janeiro de 1975
    A Invasão das Rãs
    A Invasão das Rãs
    1 de janeiro de 1972
    Toda a filmografia Melhores filmes / séries

    Fotos

    21 Fotos
    Comentários
    • jose maria miranda
      Ele se envolveu com a Grace Kelly, que ficava com tudo mundo e que achou um príncipe meia-boca pra casar com ela, nas filmagens de Disque M para Matar. Bem fez a sua esposa que não abriu mão do marido, mesmo ele sendo um infiel e que o salvou de uma furada. Aliás esse filme Disque M para matar é na minha opinião um dos piores filmes que Hitchcock já produziu.
    • Hypado
      Ray Milland é com certeza, um dos atores com a melhor filmografia de toda a história do cinema!
    • Cilânia
      Concordo plenamente com "Marco", ator maravilhoso e muito lindo, tb fiquei impressionada com esse ícone.E que lista de trabalhos é de deixar qualquer um de queixo caído!!!!!
    • Marco
      Ray Milland foi uma descoberta fantástica para mim. Estava eu sem sono em uma madrugada a muitos anos e tive a sorte de ver sua interpretação no filme "DISQUE M PARA MATAR" (Alfred Hitchcock). Fiquei muito bem impressionado com o seu estilo. O que comprovei alguns anos depois ao conhecer o filme "Farrapo Humano", no qual ele recebeu merecidamente o OSCAR de Melhor Ator ! Em Farrapo Humano ele está ainda mais incrivel e versátil. Se você é fã de clássicos do cinema, então jamais deixe de fora da sua lista o incrivel Vencedor do Oscar de melhor filme em 1945 "Farrapo Humano", com o imbativel RAY MILLAND ! Recomendo !
    Mostrar comentários
    Back to Top